Rafael Paiva explica decisão de começar com Payet no banco

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva escalou o Vasco da Gama sem Payet entre os titulares na partida contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O torcedor do Vasco da Gama que viu a escalação da equipe antes da partida contra o Vitória ficou intrigado ao ver o meia Payet entre os reservas. O francês entrou no segundo tempo e bateu o escanteio que resultou no gol de João Victor que garantiu a vitória vascaína sobre a equipe baiana.

No meio de semana, Payet foi vaiado ao ser substituído na vitória Cruzmaltina por 2×1 contra o Athetico-PR, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 10 não teve boa atuação e foi sacado do time pelo técnico Rafael Paiva.

Na entrevista coletiva após o triunfo sobre o Vitória, Paiva justificou a escolha por iniciar a partida com o camisa 10 no banco de reservas. O treinador citou o desgaste físico do jogador como fator decisivo para poupálo no início da partida.

– Ele é extremamente importante para a gente. Vinha de uma sequência em que começou os jogos e foi até quase o final de vários jogos seguidos. E não podemos correr nenhum risco de perder o Payet porque ele é um jogador que faz muita diferença técnica. Hoje tomamos a decisão de poupá-lo no início do jogo, mas a gente sabe que, quando ele entra, o nosso nível técnico melhora e é uma pena aquele gol não ter entrado porque demonstra a qualidade e facilidade que ele tem de fazer as coisas.

Rafael Paiva concluiu a resposta reforçando a importância de Payet para o time. De acordo com o treinador, o craque francês tem respondido bem aos treinamentos e se sentido cada vez mais solto durante as partidas e atividades com o elenco.

– Ele tem jogado, estado e treinado mais feliz e isso é importante pra gente porque ele faz muita diferença.

O Vasco terá um tempo de descanso com a paralisação da Data Fifa. O Gigante da Colina voltará a campo no dia 11 de setembro quando irá encarar o Athletico-PR, pelas volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo defende venda da SAF do Vasco para o grego Marinakis

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo afirmou que o Clube precisa se reestruturar financeiramente para poder lutar por títulos.

Marinakis e Radrizzani têm interesse na SAF do Vasco
Novo investidor da SAF do Vasco pode desembolsar até R$ 1 bilhão

Diretoria do Vasco da Gama já sinalizou que pretende ter um investimento inicial de R$ 350 milhões por uma possível compra de 31% das ações.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Elenco do Vasco treina no CT Moacyr Barbosa
Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco prioriza contratação de zagueiro que chegue para ser titular

Com problemas na defesa nos últimos anos, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um zagueiro que seja a referência