Rafael Paiva admite baixo desempenho do Vasco nos últimos jogos

Treinador do Vasco da Gama reconhece que time não faz bons jogos há um bom tempo, enxergando instabilidade nas atuações.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco x Atlético-MG em São Januário (Foto: Matheus Lima)

Rafael Paiva reconheceu que o Vasco não está jogando bem já há um tempo. Após a derrota para o Fortaleza, o técnico afirmou que enxerga uma “oscilação coletiva” e que precisa “buscar alguma alternativa”.

– Eu acho que a gente tem oscilado com todos os jogadores, acho que o Vasco não vem fazendo bons jogos. Nesses dois últimos jogos a gente oscilou um pouquinho. São duas equipes que estão brigando pelo título, eu acho que isso não é desculpa, mas é difícil jogar nesse nível. Eu acho até que em alguns momentos a gente conseguiu fazer algumas coisas do que era o nosso plano de jogo pelo lado direito, e o Fortaleza neutralizou bem. Eles deixaram a gente até ficar com a bola no primeiro momento, mas trancaram muito bem o lado – analisou Rafael Paiva. E emendou:

– A gente precisa buscar alguma alternativa para fazer as coisas aconteceram, principalmente (buscar) os pontos. A gente precisa voltar a pontuar. Dois jogos a gente já fica muito incomodado. Vamos ter um período maior para perceber o que pode fazer e fazer um bom jogo contra o Inter em casa.

– Mesmo assim, eu acho que a gente conseguiu entrar em alguns momentos. Mas a gente não fez uma boa partida, como a gente não fez contra o Botafogo. Mas eu acho que a oscilação de falar que é um ou dois é injusto. Eu acho que a oscilação é coletiva, né? Em momentos do jogo a gente consegue, a gente flui, o nosso jogo vai, mas a gente não tem feito o gol. De novo, tomamos o gol no início do jogo, né? Que dificulta muito a estratégia até o final. Você fica no limite do erro mais uma vez e eu acho que a oscilação foi da equipe. Não acho que foi só do Puma ali.

Esta foi a segunda partida consecutiva que o Vasco perdeu por 3 a 0. Na terça-feira (5), o Cruz-Maltino foi atropelado pelo Botafogo no último clássico carioca da temporada.

Agora, o Vasco terá uma longa pausa para se preparar visando a reta final do Campeonato Brasileiro. Em razão da Data Fifa, o Cruz-Maltino terá 12 dias sem jogos.

O Vasco volta a entrar em campo na quinta-feira (21), quando enfrenta o Internacional pela 34ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h, em São Januário.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Vegetti em clássico contra o Botafogo
Resultados ruins demonstram necessidade de mudanças no Vasco

Time do Vasco da Gama segue deixando a desejar na temporada e mesmo estando em nono lugar na tabela, urge por mudanças.

Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Inofensivo, Vasco segue com más atuações e não consegue competir rumo à Libertadores

O Vasco da Gama, comandado por Rafael Paiva, perdeu por 3 x 0 para o Fortaleza e tem dificultado sua luta na busca por vaga na Libertadores.

Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Vasco normaliza ser humilhado e tenta evitar vaga na Libertadores

Com a possibilidade até de G9, o Vasco da Gama parece não ligar para o Brasileirão e vê o Corinthians encostar no retrovisor.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Payet teria pedido para não jogar contra o Fortaleza

O meia Payet teria pedido para não jogar a partida contra o Fortaleza, fora de casa, mesmo sem lesão constatada.

Lucas Piton em jogo contra o Volta Redonda
Vasco não terá desfalques por cartão para o jogo contra o Internacional

Cinco pendurados do Vasco da Gama passaram ilesos no Arena Castelão e o time vai enfrentar o Internacional sem desfalques por cartão.