Rafael Paiva admite baixo desempenho do Vasco nos últimos jogos

Treinador do Vasco da Gama reconhece que time não faz bons jogos há um bom tempo, enxergando instabilidade nas atuações.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco x Atlético-MG em São Januário (Foto: Matheus Lima)

Rafael Paiva reconheceu que o Vasco não está jogando bem já há um tempo. Após a derrota para o Fortaleza, o técnico afirmou que enxerga uma “oscilação coletiva” e que precisa “buscar alguma alternativa”.

– Eu acho que a gente tem oscilado com todos os jogadores, acho que o Vasco não vem fazendo bons jogos. Nesses dois últimos jogos a gente oscilou um pouquinho. São duas equipes que estão brigando pelo título, eu acho que isso não é desculpa, mas é difícil jogar nesse nível. Eu acho até que em alguns momentos a gente conseguiu fazer algumas coisas do que era o nosso plano de jogo pelo lado direito, e o Fortaleza neutralizou bem. Eles deixaram a gente até ficar com a bola no primeiro momento, mas trancaram muito bem o lado – analisou Rafael Paiva. E emendou:

– A gente precisa buscar alguma alternativa para fazer as coisas aconteceram, principalmente (buscar) os pontos. A gente precisa voltar a pontuar. Dois jogos a gente já fica muito incomodado. Vamos ter um período maior para perceber o que pode fazer e fazer um bom jogo contra o Inter em casa.

– Mesmo assim, eu acho que a gente conseguiu entrar em alguns momentos. Mas a gente não fez uma boa partida, como a gente não fez contra o Botafogo. Mas eu acho que a oscilação de falar que é um ou dois é injusto. Eu acho que a oscilação é coletiva, né? Em momentos do jogo a gente consegue, a gente flui, o nosso jogo vai, mas a gente não tem feito o gol. De novo, tomamos o gol no início do jogo, né? Que dificulta muito a estratégia até o final. Você fica no limite do erro mais uma vez e eu acho que a oscilação foi da equipe. Não acho que foi só do Puma ali.

Esta foi a segunda partida consecutiva que o Vasco perdeu por 3 a 0. Na terça-feira (5), o Cruz-Maltino foi atropelado pelo Botafogo no último clássico carioca da temporada.

Agora, o Vasco terá uma longa pausa para se preparar visando a reta final do Campeonato Brasileiro. Em razão da Data Fifa, o Cruz-Maltino terá 12 dias sem jogos.

O Vasco volta a entrar em campo na quinta-feira (21), quando enfrenta o Internacional pela 34ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h, em São Januário.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma
Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

CT Moacyr Barbosa
Veja detalhes do projeto inicial de reforma do CT do Vasco

O Vasco da Gama quer aumentar a quantidade de campos do CT Moacyr Barbosa e integração com profissional e base.