Questão econômica, entrega e caráter são atributos de Henrique que atraem o Lyon

O lateral-esquerdo Henrique, cria do Vasco da Gama, chamou atenção do Lyon por questão econômica, dedicação e caráter.

Lateral-esquerdo Henrique
Lateral-esquerdo Henrique (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral-esquerdo Henrique está próximo de ser anunciado como novo reforço do Lyon, da França. Fora dos planos do Vasco da Gama, a dedicação, o caráter e o baixo valor de mercado foram essenciais para que dirigentes do time francês observassem com bons olhos a contratação do cria da Colina.

Entre os dirigentes do Lyon, o diretor de futebol Juninho Pernambucano confirmou que as negociações estão avançadas. Vale ressaltar que Henrique e Juninho jogaram juntos pelo Vasco no ano de 2013, quando o lateral-esquerdo subiu da base para o profissional do Gigante da Colina.

Questionado por grande parte da torcida cruzmaltina, Henrique foi titular na maioria dos jogos do Vasco entre os anos de 2013 e 2020. Na temporada passada, o jogador não conseguiu evitar o quarto rebaixamento da equipe que era treinada na época pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Além de Henrique, outros jogadores que estão fora dos planos do técnico Marcelo Cabo, como é o caso de Neto Borges, Lucas Santos, Marcos Júnior e Werley, devem deixar o Clube nos próximos dias.

Leia mais sobreLyonHenrique
4 comentários
  • Lima - 18 de maio de 2021

    Era o que a torcida queria. Contrato termina em agosto e não houve negociação para renovar, vai sair de graça, né? Ou ainda vão exigir uns trocados? Deixem o cara seguir a carreira dele em paz. Boa sorte!

    Responder
  • Junior - 18 de maio de 2021

    Henrique você merece essa oportunidades grande na sua carreira eu como torcedor fico muito feliz com essa notícia Deus é com tigo meu guerreiro

    Responder
  • Eduardo - 18 de maio de 2021

    Eu torço e penso que ele dará certo lá, no Vasco infelizmente não deu, o Vasco vem montando times muito ruins de uns tempos para cá e isso dificulta muito que algun jogador se destaque

    Responder
  • Amor ao vasco - 18 de maio de 2021

    Vai embora sua desgraça uma parcela de culpa no rebaixamento vc tem.. quer jogar batendo no rosto de outros jogadores.. vai jogar handebol. Aquele jogo contra o coritiba q era os nossos 3 pontos vc fez aquela merda.. filho de rapariga.. outro que merecia sair fora e ser esquecido nesses times pequenos era o castan.. espero que o carlinhos vaze tambem.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias