Quem entra? Vasco teme não ter Vegetti nos clássicos decisivos pelo Carioca

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está se recuperando de um problema na costela que teve na pré-temporada.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti em Vasco x Internacional (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama tem uma grande preocupação para a reta final da Taça Guanabara. Restam quatro rodadas para a definição do campeão do turno, além dos quatro classificados à semifinal. Com a vitória sobre o Audax-RJ, o Gigante entrou no G4.

Entre os quatro jogos que restam, as duas próximas serão clássicos contra Fluminense e Botafogo, respectivamente. Para os embates, o Cruzmaltino ainda não sabe se contará com um de seus destaques, Pablo Vegetti, que está se recuperando de um problema na coluna.

Além da qualidade em si, o que pesa também na ausência do centroavante é o fato de não ter um substituto no elenco. Quem tem exercido a função sem o argentino é Rayan, que tem apenas 17 anos e não é sua posição de origem. Justamente por isso, o garoto não tem conseguido substituir o veterano.

Como fica?

De acordo com o site Lance!, uma das opções que o técnico Ramón Díaz tem é abandonar o trio de ataque com um centroavante e dois pontas, colocando dois flutuantes com David e Adson no ataque. O último citado pode jogar de meio-campista, e assim Dimitri Payet, que retorna após cumprir suspensão, pode se adiantado.

O clássico contra o Fluminense, que está na liderança, será na quarta-feira (14), às 21h30min, no Maracanã, pela oitava rodada. Já o confronto com o Botafogo será no outro domingo (18), às 16h, pela nona rodada. O Alvinegro está logo atrás do Cruzmaltino, em 5º, portanto estará em jogo uma vaga na semifinal.

1 comentário
  • Responder

    Coloca o Rayan pra jogar, mas dá liberdade pra jogar onde sabe jogar, e cobra participação na área qdo a bola estiver nas pontas ou em jogadas abertas.

Comente

Veja também
Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Opinião: Vasco precisa se reforçar antes do encerramento da 1ª janela

O Vasco da Gama necessita de um reserva imediato para Payet, um ponta para ser titular e um centroavante para disputar posição com Vegetti.

Puma, Léo Jardim, Piton, Zé Gabriel e Léo, homenageados pelo Vasco
Jardim, Puma, Léo, Piton e Zé Gabriel são homenageados pelos 50 jogos pelo Vasco

Os cinco jogadores alcançaram a marca recentemente e receberam homenagem do Vasco da Gama nesta quarta (21).

Rubens Lopes preside a FFERJ há muitos anos
FFERJ pede moderação a clubes nas críticas ao Carioca

O presidente da FFERJ, Rubens Lopes, fez um apelo por moderação aos clubes após a chuva de críticas nas últimas semanas.

Léo comemorando gol contra o San Lorenzo
Léo celebra momento e mira título pelo Vasco

Titular do Vasco da Gama, que vem jogando com 3 zagueiros, Léo afirmou que o Gigante é o Clube com o qual mais se identificou na carreira.

Pedro Raul durante o jogo contra o Volta Redonda
Vasco busca ‘revanche’ contra o Volta Redonda por derrota amarga em 2023

O Vasco da Gama reencontra o Volta Redonda, seu algoz em 2023, no mesmo Estádio Kleber Andrade, e buscará história diferente.