Quando Miranda volta? Brazil critica falta de respostas da Conmebol sobre o caso

O gerente executivo de futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil, disse que a Conmebol não tem atualizado o caso de Miranda.

Miranda em ação pelo Vasco
Miranda em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

No segundo semestre do ano passado, os vascaínos foram pegos de surpresa com a suspensão preventiva de Miranda em caso de doping. O zagueiro do Vasco da Gama é acusado de ter ingerido uma substância diurética proibida ao ser flagrado em exame realizado após jogo contra Defensa y Justicia, da Argentina.

Era as oitavas de final da Sul-Americana de 2020. O jogador não joga desde setembro de 2021 e a falta de atualizações intriga a torcida. Entretanto, o próprio Vasco não tem recebido respostas da Conmebol sobre o caso, segundo relatado por Carlos Brazil. O gerente executivo de futebol afirmou que o Departamento Jurídico e um advogado do atleta estão tentando contato, mas sem sucesso.

– A Conmebol não fala. O jurídico se movimenta o tempo inteiro, pergunta, manda mensagem e os caras não respondem. É um absurdo. Não é por culpa do jurídico aqui não. Está em cima e o Miranda contratou um advogado para defendê-lo e ele também está em cima o tempo todo, enchendo o saco dos caras, já tentou marcar reunião e não conseguem informação – explicou o dirigente durante participação do canal Portão 9.

Miranda sequer pode treinar nas dependências do Vasco e vem treinando por conta própria, à espera de informações, sonhando com o retorno aos gramados. No início do ano, mesmo com a indefinição, o Cruzmaltino estendeu o contrato do zagueiro até dezembro de 2023, mostrando que confia em seu retorno.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Boa noite! Chamam isso de jurídico, chamam isso de diretores, vamos chamar tudo isso, digo tudo isso de irresponsabilidade, falta de conhecimento Na área profissional, ouro amadorismo, basta situarmos o caso de Andrey santos, uma jóia , na minha opinião a peça mais valiosa que temos, provavelmente irá ser doado para quem quiser pagar uma caixinha de chicletes ou se alguém der mais, uma cx de bombom garoto…

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile