PVC minimiza momento defensivo do Vasco e aponta o problema: ‘Montagem de equipe’

O comentarista Paulo Vinicius Coelho disse que o problema do Vasco da Gama está na montagem do elenco para a temporada.

Paulo Vinícius Coelho, PVC
Paulo Vinícius Coelho, o PVC (Foto: Reprodução/SporTV)

É unanimidade entre os vascaínos que o principal problema do Vasco da Gama na temporada é o sistema defensivo. Entretanto, para o comentarista Paulo Vinícius Colho, o PVC, as coisas não são bem assim.

Em participação no programa Globo Esporte, da Rede Globo, o profissional disse que momento não é motivo para ‘enterrar’ a zaga vascaína. Para ele, o problema do Gigante está na montagem do elenco para a temporada.

Time bom consagra zagueiro ruim. Time ruim, enterra zagueiro bom. Então não é que você tenha que enterrar os zagueiros do Vasco. O que está faltando para o Clube é montagem de equipe.

Paulo Vinicius Coelho

São 25 gols sofridos em 22 partidas, entre Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Série B. Atualmente, o grande alvo da torcida no setor tem sido Ernando. Falhas seguidas e até gol contra, na vitória vascaína por 2×1 sobre o Brasil de Pelotas, estão pesando contra o zagueiro.

Retorno de Castan

A esperança da massa vascaína para melhora na defesa se passa pelo retorno de Leandro Castan, que está previsto para acontecer contra o Avaí. Com o zagueiro em campo, os números de gols sofridos diminui e o Gigante ainda não perdeu na temporada com ele em campo.

Possivelmente com o capitão de volta, o Vasco entra em campo contra o Avaí na noite desta quarta-feira (15), às 19h, em São Januário. O jogo é válido pela quarta rodada da Série B, competição em que o Gigante é o 11º colocado com quatro pontos.

Mais sobre:PVC
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Com toda a certeza, além da incapacidade de o técnico organizar o time, o que nos está faltando é o chicote.
    Nosso time nunca está ligado e a grande maioria dos jogadores se escondem, com medo de receber a bola e ser responsável pelos erros que, imaginam, certamente virão.
    Como disse, independentemente do técnico, o time precisa tomar um chá de culhão roxo, além de umas boas chicotadas no lombo.

  • Responder

    Quase 25 anos de incapacidade administrativa e financeira, patifaria, falta de comando, roubalheira geral, diretores omissos ao clube, comprando e vendendo jogadores em beneficio próprio, clube nas mãos de empresários e mais uma série de descalabros em termos de direção.
    Aonde não existe Clube, não poderá haver time; e ainda colocam culpa nos jogadores e técnicos.
    O elenco do Clube faz o que sabe, e o que pode; ou seja: jogadores medíocres, refugos parados, vindo de times e que não jogavam, sem preparo físico, um técnico de série B e mentalidade de serie C.
    O Vasco é hoje um bando de várzea, não é um time, e sem duvida um dos piores times da serie B e de toda história do Vasco, que vem sendo apagada dia a dia.
    Acabaram-se: o prestigio nacional, internacional, o estigma de time vencedor, a dignidade e o respeito ao seu maior patrimônio que é a sua torcida.
    O Vasco está se afundando em um abismo sem volta, e não adianta ficarmos discutindo sobre o time, enquanto o Clube se alto mutila, em prol de aproveitamentos de terceiros.
    É triste sim, principalmente para torcedores como eu, que aos 80 anos de idade, viu o Expresso da Vitória, um time inteiro convocado para a seleção brasileira em 1950, jogadores cedidos a seleção de 1958, 1962, bi campeão sul americano, tetra campeão brasileiro e vencedor de titulo internacional tendo como adversário um timinho chamado Real Madri.
    Fica ao final a pergunta que não quer calar: Ate aonde vamos aguentar.
    Abraços e fé aos torcedores do Gigante da Colina

  • Responder

    Não aceito um time inferior ao time do vasco, ganhar um jogo simplesmente por ter brio, ter mais tesão que nosso time, eu vi o time de 2011 campeão da copa do brasil, não era um time brilhante cheio de craques, mas era um time com vontade de vencer, esse time do vasco hoje , parece que não tem alma, e isso que me irrita, vou continuar torcendo, e torcendo para ele dar sequência de jogo ao Matias e ao Juninho, e mudar esse esquema, porque o cano está sofrendo sozinho, a bola não chega.

  • Responder

    MEUS amigos vascaínos, infelizmente nosso time é simplesmente horroroso, péssimo muito ruim e tem um treinador pior do que os jogadores. É UMA LASTIMA, ESTAMOS SOFRENDO HÁ MAIS DE 20 ANOS. É isso aí. Marden Góes

  • Responder

    Chama o Wanderley Luxemburgo, contrata um bom meia armador e mais um zagueiro de qualidade e veremos um novo Vasco! Cabo não tem bagagem para dirigir um time como o Vasco. Não sabe!

  • Responder

    Esses imbecis DESGRACADOS me mandam embora Marcelo Alves. Bando de retardado estão destruindo o Vasco! Vcs vão pagar, aguardem!

  • Responder

    Concordo,já são 20 anos montando times pífios,fracos aí sintoma vareio

  • Responder

    Concordo em parte com o comentarista. O Vasco não tem nenhum zagueiro de qualidade no meu entender, mas pode colocar o Rômulo como primeiro volante e Bruno Gomes como segundo, claro o Juninho não pode ficar fora do meio campo e Marco Gabriel. No ataque é Cano PEC. Com esta formação vc pode usar laterais mais agressivos. Porém no meio campo é Juninho e o resto. Juninho no meu entender falta apenas ser mais rápido e dar mais combate tbm. De resto tecnicamente ele é fácil o melhor .

  • Responder

    O Cabo precisa aumentar o número de jogadores no meio campo e trabalhar a tomada de decisão do time, corrigir a lentidão e o ultimo passe

  • Responder

    O Problema não é a defesa, e sim Marcelo Cabo, que a quatro ou 5 nesses no Vasco, não tem um time base. Castan com todo respeito ao profissional, assim a continuar vão tomar gol todo jogo. Castan esteve na equipe em diversos jogos e a defesa tomou gols. Continuo afirmando que o Vasco tem um bom elenco, em especial os jogadores da base.
    Marcelo Cabo escala mal e substitui pior ainda.

  • Responder

    Elenco de sério B mas acho que Cabo não está conseguindo montar um esquema até agora time não tem um padrão de jogo mas a zaga que vem atuando é muito fraca

Comente

Veja também
Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.