PVC critica falta de autonomia do árbitro de campo em polêmicas de Vasco x Brasil-RS

O comentarista Paulo Vinicius Coelho se mostrou incomodado a utilização do VAR no Brasil, que tira a autonomia do árbitro de campo.

Paulo Vinícius Coelho, PVC
Paulo Vinícius Coelho, o PVC (Foto: Reprodução/SporTV)

Em seu blog no site Globo Esporte, Paulo Vinicius Coelho, o PVC, teceu críticas às polêmicas de arbitragem no empate em 1×1 entre Vasco da Gama, jogo da última sexta-feira (03), em São Januário, pela 22ª rodada da Série B.

Mais precisamente, o comentarista criticou a falta de autonomia do árbitro que o VAR impõe. Ele citou o caso do pênalti em Léo Matos, marcado em campo, mas foi anulado após análise da tecnologia. A crítica foi em cima do fato de que era um lance interpretativo.

– Ter marcado pênalti pela sua visão e desmentido a si mesmo, ao ser chamado pelo árbitro de vídeo, para revisar uma jogada de interpretação. Ora, se é interpretativo, por que raios o lance tem de ser interpretado na cabine e não no campo.

Outro lance questionado por PVC, esse o que mais gerou polêmica, foi a anulação do gol de Daniel Amorim, que estava em posição legal. Agora, o próprio bandeirinha deu o impedimento em campo e caberia ao VAR tirar a dúvida, mas não aconteceu por um problema técnico.

– Pior do que o pênalti não marcado a favor do Vasco, ou melhor, desmarcado depois da revisão, apesar de ter sido pênalti na opinião de 50% das pessoas, o assistente marcou impedimento inexistente e anulou gol de Daniel Amorim, em condição legal. Pela imagem, ele estava atrás do último zagueiro, não apenas na mesma linha – disse o comentarista, que concluiu:

– Mas o assistente Cipriano da Silva Sousa marcou impedimento. O árbitro esperou a revisão, que não veio, e então o gol foi anulado por decisão do campo. Se não há vídeo, vale o campo. É incrível como, no Brasil, ainda usamos o vídeo para anular jogadas bem marcadas e validar decisões mal feitas.

Problema no VAR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre o problemas nas linhas do VAR. Segundo a entidade, a tecnologia, implementada na Série B agora no segundo turno, conta com menos câmeras em relação à Série A, e por isso não foi possível analisar o lance de Daniel Amorim, que estava claramente em posição legal.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Os erros de arbitragem contra o nosso querido Vascão da Gama são tão frequentes que só não me fizeram parar de assistir aos jogos do VASCÃO porque meu sentimento por esse time já vem de antes de eu conhecer o sentido das palavras desonestidade, falta de profissionalismo, incompetência, etc.
    A CBF não pode continuar fazendo isso com o futebol de um país que se diz o país do futebol.
    O erro no jogo contra o Internacional aconteceu quando o Vasco disputava a série A, então o número de câmeras não era inferior, por favor senhores, apontem a verdadeira razão pelos frequentes erros de arbitragem contra o Vasco da Gama.
    É o pedido de um sócio torcedor vascaíno.

  • Responder

    Faço comentários simples e as vezes não aparecem porque?
    A maioria das pessoas que operam o Var torcem pra o urubu, eles são mal intencionado com Vasco. Se esse gol fosse a favor do urubu eles teriam validado.

    • Só acontece contra o Vasco e nunca, nunca mesmo à favor. Por que será???
      Com a palavra a dona CBF.

  • Responder

    Jorge salgado nos torcedores a nação vascaina está esperando de ti uma atitude junto a cbf o que está acontecendo oque nos assistimos foi uma vergonha a ponto de os árbitros europeus estão comentando qui na Europa não acontece eces.erros infantis.vocês árbitros ganharam quanto pra fazerem a lambança que fizeram não é possível a cbf toda vais da uma desculpa pra incobrir.tanta lambança gerada por eles mesmos.isso e uma vergonha.

    • Carlos tu está certo tudo armação gerado pela cbf qui vergonha.

  • Responder

    Faço comentários simples e as vezes não aparecem porque?

  • Responder

    Se o Vasco não se posicionar e essa partida não for anulada e melhor para o campeonato porque tem muita mutretagem contra o Vasco acorda diretoria a coisa está vergonhoso demais só contra o Vasco isso e descriminação contra o clube a coisa está indo longe demais chega atenção massa vascaína é hora de parar o campeonato tem safadeza

  • Responder

    Como eu disse; a maioria das pessoas que operam o Var torcem pra o urubu, eles são mal intencionado com Vasco. Porque quando é a favor do urubu eles validam qualquer gol mesmo com muita dúvida em jogos decisivos. Quando é qualquer jogo as vezes eles anulam ( pra disfarçar) mas quando o urubu precisa do resultado ele validam gol irregular na maior cara de pau.

  • Responder

    Falta a vocês representante do var obrigado e dar a partida.ganha a favor do Vasco e a única coisa.que vó estou tem que fazer oum. Então o sr Jorge salgado pprocessar.a cbf os representantes do varejo e os árbitros. Todos que atua ram.no jogo de ontem todo mundo viu erro sabido pelos árbitros de vídeo e de campo tudo armação só cumprir cego que não vê.

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.