CBF diz que na Série B há menos câmeras ao explicar problema no gol do Vasco

CBF argumenta que anulação de gol do Vasco da Gama contra o Brasil de Pelotas aconteceu por falta de maior quantidade de câmeras.

Lance contra o Brasil de Pelotas que resultou em anulação de gol do Vasco
Lance contra o Brasil de Pelotas que resultou em anulação de gol do Vasco (Foto: Reprodução/Premiere)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre a polêmica anulação do gol de Daniel Amorim no empate em 1×1 do Vasco da Gama com o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira (03), em São Januário.

De acordo com informações do portal Uol, a CBF justificou que, na Série B, em comparação a primeira divisão, há menos câmeras disponíveis. Sendo assim, ainda segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, diante das imagens que haviam em São Januário, nenhuma delas conseguiu contestar com precisão a decisão do auxiliar de campo que assinalou impedimento. Por conta disso, respeitando o protocolo pré-determinado do VAR, optou-se por manter a anulação do gol do Vasco.

Vale lembrar que esta situação não é novidade para o Vasco. Na 36ª rodada do Brasileirão 2020, o Gigante da Colina perdeu por 2×0 para o Internacional, também em São Januário. No entanto, a partida ficou marcada por uma ”pane” no VAR no primeiro gol colorado, quando também não foi possível realizar a linha de resultando em grande reclamação por parte do Cruzmaltino.

Clube quer respostas

Agora, o Vasco tomará providências contra o novo problema. Em entrevista após o jogo desta sexta, o diretor-executivo de futebol Alexandre Pássaro informou que representantes do Gigante irão à sede da CBF, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (06) em busca de respostas sobre o ocorrido. A partir do que for conversado na reunião, o Clube decidirá o que fará.

Próximo jogo

Em meio à questão, o Vasco volta a campo justamente na próxima segunda, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida acontece às 20h e é válida pela 23ª rodada da Série B.

Mais sobre:CBF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Se fosse para favorecer o urubu, dariam um jeito rapidinho.

  • Responder

    Não vai dar em nada mais uma vez… Vasco não é protegido como o nosso rival que faz de tudo e nada os prejudica.

  • Responder

    O que essa quadrilha travestida de entidade controladora do futebol no Brasil pensa que está fazendo?
    É claro que para a CBF tanto faz, após às declarações sem sentido, o resultado de campo será mantido e os milhões de torcedores do Vasco da Gama terão que se conformar em continuar vendo seu time sofrer após os frequentes erros de arbitragem.
    E se esses mesmos erros de arbitragem prejudicasse de alguma forma os contratos bilionários de televisão e a prejudicada fosse a CBF?
    Ficaria por isso mesmo ou os responsáveis seriam punidos?
    Gostaria de uma resposta.

  • Responder

    Agora parece mui claro so erros cometidos!
    No jogo do inter, sintetizaram o mal uso do var e prevaleceu a decisão do campo. E hj? Tenho certeza que fosse a favor do brasil, a decisão seria mantida a favor. Acorda diretoria!!!

Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.