Puma Rodríguez retoma titularidade no Vasco e elogia trabalho de Ramón Díaz

Lateral-direito voltou a ser titular do Vasco da Gama no clássico contra o Fluminense e teve boa atuação na goleada sobre o Coritiba.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma Rodríguez em ação pelo Vasco contra o Fluminense

Puma Rodríguez parece estar retomando espaço na equipe do Vasco, que venceu o Coritiba na última quinta-feira e está a uma simples vitória de sair da zona de rebaixamento. O jogo realizado em São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão, foi o segundo seguido dele como titular.

Robson, que vinha sendo improvisado na lateral, não foi relacionado para os dois últimos jogos. O Vasco informou que ele ”segue o tratamento na região adutora da coxa esquerda”, por isso ficou fora das partidas.

Puma, que havia ficado fora de alguns jogos com Ramón Díaz, aproveitou a oportunidade dada pelo técnico e teve boas atuações no clássico contra o Fluminense e contra o Coritiba – diante do Coxa, ele quase marcou de cabeça logo no início do jogo (veja no vídeo acima).

– Ele (Ramón) me dá muita liberdade, junto com o Paulinho, outros jogadores. Isso faz com que a equipe ataque muito pela direita. Me dá muita liberdade para atacar, que é a minha característica. O Ramón passou essa confiança – explicou o jogador uruguaio depois da partida.

– A gente faz o que ele trabalha na semana, que é ser muito intenso. Estamos mostrando, e isso é muito importante para nós. Somos um time muito gigante. Jogando como estamos jogando, vamos sair (da zona de rebaixamento). Obviamente estamos trabalhando para isso, o apoio da torcida nos ajuda – acrescentou ele.

Essa foi a primeira partida em São Januário desde que a Justiça permitiu a volta da torcida ao estádio. Puma, que já havia jogado com arquibancada cheia no início do ano, destacou a importância desse apoio.

– Muito feliz porque representamos todas as pessoas dentro do campo. Fazendo as coisas bem, acho que representamos a torcida. E o apoio deles para nos ajudar a melhorar. A torcida, cantando durante toda a partida, nos favorece muito – disse.

Puma valorizou a evolução do Vasco, mas citou que a falta de concentração às vezes prejudica o time, como aconteceu no gol marcado pelo Coritiba. O lateral disse que a receita é manter o foco durante os 90 minutos.

– Creio que é estar ligado o tempo todo do jogo, mesmo quando o resultado está a favor. Quando está ganhando de 3, 4 a 0, se afrouxa um pouco a marcação, mas, como time grande, obviamente temos que melhorar.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o América Mineiro, às 20h (de Brasília), em Belo Horizonte. Uma simples vitória tira o time da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:PumaRamón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    TÁ JOGANDO BEM,POR ENQUANTO TÁ GANHANDO CONFIANÇA!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.