Puma exalta apoio da torcida e revela adaptação ao estilo de Barbieri

O lateral-direito Puma destacou suas características e revela que gosta do estilo de jogo do técnico Maurício Barbieri.

Puma é apresentado pelo Vasco
Puma é apresentado pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco apresentou, na noite desta segunda-feira, mais um reforço em solo norte-americano. Após chegar a Orlando, onde o time enfrentará o River Plate nesta terça, o lateral-direito Pumita Rodríguez falou pela primeira vez como jogador do clube. O uruguaio destacou o carinho do torcedor vascaíno e o desafio de jogar no futebol brasileiro.

– Estou muito feliz. Obviamente queria estar aqui e tenho recebido muitas mensagens nas redes sociais, o que me deixa muito contente e me ajudou a vir para cá – disse Puma.

– É um lindo desafio, porque é um campeonato muito competitivo, tem partidas muito complicadas, e acho que é um bom desafio para qualquer jogador que vem jogar aqui no Brasil. Importante para seguir crescendo e melhorar. É um desafio importante – acrescentou.

O lateral chegou ao Brasil no dia 3 de janeiro, passou por exames e, desde então, vem treinando com o elenco do Vasco. Tempo suficiente para se sentir adaptado ao estilo de Barbieri.

– Gosto muito da ideia de jogo do Barbieri, me identifico muito com o modelo. Temos que seguir trabalhando, porque há muitos jogadores novos na equipe e, obviamente, temos coisas para corrigir. É um estilo muito parecido com o que eu vinha trabalhando no Nacional, estou me adaptando da melhor forma, mas tenho o que melhorar – afirmou o uruguaio.

Aos 25 anos, José Rodríguez, o Pumita, jogou a temporada 2022 pelo Nacional-URU e foi convocado pela seleção uruguaia para a Copa do Mundo do Catar, mas não chegou a entrar em campo – o Uruguai foi eliminado na primeira fase. Ele foi comprado pelo Vasco e assinou até o fim de 2025.

– Compramos o Pumita junto ao Nacional, do Uruguai. Uma negociação rápida e objetiva. Estamos felizes de apresentar um atleta que esteve na última Copa do Mundo – declarou o diretor esportivo Paulo Bracks ao apresentar o reforço do clube.

Puma Rodríguez defendeu o Nacional, do Uruguai, em 44 jogos na última temporada, com três gols marcados. É um lateral de característica ofensiva, como mesmo se definiu durante a apresentação. Bom cruzamento, força física e velocidade também são características do jogador.

– Creio que sim (a força física é um ponto forte). No futebol de hoje em dia isso é muito importante. É parte do trabalho, quero seguir crescendo, tem muitas coisas para eu aprender e melhorar. Acredito que temos equipe para isso. Minha característica é ofensiva, a parte física também. Mas acredito que consigo dar segurança na parte defensiva – concluiu Pumita.

O Vasco entra em campo às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar o River Plate em amistoso no Exploria Stadium, em Orlando.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile