Puma e Figueiredo disputam vaga contra o Goiás; Gabriel Dias pode ser relacionado

Servindo à Seleção Uruguaia, Puma não tem presença garantida em Vasco da Gama x Goiás, Figueiredo pode ser improvisado como ala.

Puma em jogo contra o Bahia
Puma em jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Além da disputa entre Lyncon e Miranda pela vaga do lesionado Capasso na zaga, o Vasco da Gama tem outra dúvida na defesa para a partida contra o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Trata-se de Puma Rodríguez e Figueiredo, que brigam pela titularidade da lateral-direita cruzmaltina. O uruguaio é o dono da posição, mas, servindo à Celeste Olímpica, que enfrenta Cuba nesta terça-feira (20), não tem presença garantida duelo diante do Esmeraldino.

Já Figueiredo, atacante de origem, tem sido improvisado como ala nos últimos treinamentos e pode aparecer na equipe. Vale ressaltar que Paulo Henrique, lateral de ofício e tido até então o reserva imediato de Pumita, não tem sido considerado como opção para o jogo.

Paralelamente a isso, Gabriel Dias pode voltar a ser relacionado. O atleta, que entrou em campo pela última vez em julho do ano passado, operou o tendão patelar direito em setembro e, desde então, passou pelo processo de recuperação até retornar aos treinos, já estando 100% recuperado.

Vasco e Goiás se enfrentam nesta quinta (22), às 20h, em São Januário. No momento, o Gigante da Colina ocupa o 19º lugar no Brasileirão, com 6 pontos

4 comentários
  • Responder

    O Figueiredo precisa se impor e disputar uma vaga de atacante como realmente é.

  • Responder

    Cada torcedor tem sua opinião sobre este ou aquele jogador ,por exemplo no que concerne a Figueiredo , ele é mais uma vítima do desacerto do departamento de futebol tendo a frente este discípulo do teórico Parreiras que enganou muito gente como treinador ,Barbiere é bom palestrante ,mas péssimo em treinamentos táticos e conjunturais de um time .Figueiredo tem sim um potencial ,chute forte , sabe marcar embora seja atacante de oficio ,sabe marcar ,tem domínio de bola em que Pedro Raul é deficiente ,Figueiredo sabe ocupar espaço , mas como todos os de base tem seu futebol prejudicado neste time do Vasco sem esquema , sem conjunto ,veja o caso do Rodrigo começou bem e , hoje é criticado ,Gabriel Pec artilheiro do tome , hoje barrado ,as próximas vítimas o que tudo indica ,Marlon Gomes e Rayan .

  • Responder

    Enquanto isto o Paulinho cria da base e qualidades inerentes para ocupar a posição de lateral direito fica relegado não se sabe a que plano ” pelo treinador ” treinador kkkkkk piada

  • Responder

    Esse técnico tem que ser mandando embora antes que ele rebaixa o Vasco não entende de nada de futebol ou leva dinheiro dos empresários dos jogadores falar que Figueiredo estar disputando vaga com Puma esse Figueiredo e tão ruim que não sabe marcar não sabe driblar e não sabe cruzar uma bola quer ir pra segundona

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile