Barbieri testa Figueiredo como lateral e mantém mistério entre Lyncon e Miranda

Em treino nesta segunda (19) em São Januário, técnico aproveitou para testar o possível Vasco da Gama que enfrenta o Goiás na quinta (22).

Figueiredo em jogo-treino pelo Vasco contra o Sampaio Corrêa-RJ
Figueiredo em jogo-treino pelo Vasco contra o Sampaio Corrêa-RJ (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

A três dias do jogo contra o Goiás, o elenco cruzmaltino recebeu uma ”injeção de Vasco”. Foi assim que um membro do departamento de futebol tratou a decisão de levar a atividade desta segunda-feira para São Januário. O grupo deixou o CT e treinou em seu estádio, algo pouco comum nos últimos anos.

A ideia foi fazer com que os jogadores respirassem e vivenciassem um pouco mais o clima do Vasco. Apesar de o CT Moacyr Barbosa ser a casa do elenco no dia a dia, há o entendimento que o local ainda não tem uma identificação histórica com o clube.

Até por isso, antes do treino, o elenco visitou o Espaço Experiência de São Januário para conhecer um pouco mais da história e das glórias do Vasco. Além disso, eles receberam uma carta de uma antiga funcionária do clube.

Em campo, Maurício Barbieri não escalou o time, mas deu alguns indícios da equipe que pretende mandar a campo contra o Goiás. Na parte em que a imprensa teve acesso, o treinador comandou um treino tático, em campo reduzido, com foco na saída de bola e transição para o ataque, talvez esperando que a equipe goiana atue mais fechada.

Na primeira parte, Barbieri esboçou uma possível equipe titular. No entanto, Robson, que está suspenso, iniciou a atividade nesse time. Ele não tem condições de jogo contra o Goiás. Lyncon e Miranda disputam a posição.

O time da primeira parte do treino foi Léo Jardim, Figueiredo, Robson (suspenso), Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho, Andrey, Marlon Gomes; Alex Teixeira e Rayan.

Andrey treinou durante toda a atividade e parece estar recuperado das dores no joelho. Figueiredo foi testado na lateral, mas o Vasco ainda tem expectativa de contar com Pumita, que está com a seleção uruguaia na data Fifa.

O zagueiro Manu Capasso, que se recupera de lesão, foi a campo com os fisioterapeutas e realizou um trabalho à parte. Algo a se destacar são as condições do gramado de São Januário, aparemente muito boas após um período sem jogos.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Pelo amor de Deus botar o Figueredo de lateral esse cara está de sacanagem, tem que deixar os mesmos laterais , pra que inventar, o Figueredo é atacante, eu acho que esse Barbieri está doido pra perder a partida de quinta feira

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.