Próximo adversário no Brasileiro, Vasco não vence o Corinthians desde 2010

Vasco da Gama irá encarar o Corinthians no próximo sábado (29), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Última vitória do Vasco sobre o Corinthians foi em 2010, por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Eder Luis
Última vitória do Vasco sobre o Corinthians foi em 2010, por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Eder Luis (Foto: Divulgação/Vasco)

Para fugir daquilo que seria seu sexto rebaixamento da história, o Vasco da Gama vai precisar engatar uma sequência de vitórias nas próximas rodadas. O próximo adversário, será o Corinthians, equipe que tem sido uma verdadeira pedra no sapato Cruzmaltino.

O Gigante não vence o time paulista há quase 13 anos. O último triunfo foi no dia 13 de outubro de 2010, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o Vasco derrotou o Timão por 2×0, com gols de Zé Roberto e Éder Luís.

Nos anos seguintes, Vasco e Corinthians protagonizaram duelos históricos, todos com final triste para o Clube de São Januário. O mais emblemático deles foi o confronto pelas quartas de final da Libertadores de 2011, quando o Cruzmaltino acabou eliminado.

Em 2020, um empate com o Corinthians por 0x0, em São Paulo, decretou o quarto rebaixamento do Time da Cruz de Malta no Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela última rodada e, se tivesse vencido, o Vasco da Gama teria escapado da Série B.

As equipes voltam a se enfrentar às 18h30min do próximo sábado (29), na Neo Química Arena. Com um jogo a menos, o Vasco amarga a lanterna do Brasileirão, com apenas 9 pontos conquistados em 15 partidas disputadas. 

Mais sobre:Corinthians
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile