Protesto, porta do Z4 e velhos conhecidos: saiba como vem o Bahia para o jogo contra o Vasco

O Vasco da Gama enfrentará o Bahia nesta quarta-feira, fora de casa, adversário que vem em momento delicado no Brasileiro.

Técnico Mano Menezes
Técnico Mano Menezes(Foto: André Durão/ Globo Esporte)

Se o Vasco da Gama vive um momento de turbulência no Campeonato Brasileiro, somando cinco partidas sem vencer e em queda livre na tabela, hoje ocupando a nona posição, a situação do Bahia é ainda mais dramática, e não é difícil entender o motivo.

Não vence em casa desde 16 de agosto

Com a derrota por 2×1 para o Sport, no último fim de semana, o Bahia se aproximou de dois meses sem vencer em casa na competição. O último triunfo deles em Salvador foi em 16 de agosto, um 2×1 contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pela terceira rodada.

São apenas duas vitórias em casa dentro da competição, sendo que, além da equipe paulista, venceu também o Coritiba, por 1×0, isso uma rodada antes. Desde então, eles estão acumulando resultados negativos em seus domínios, sendo a grande maioria deles derrotas.

Bahia 1×1 Palmeiras

Bahia 3×5 Flamengo

Bahia 0x2 Grêmio

Bahia 0x1 Atlético-GO

Bahia 1×2 Sport

Não é apenas em casa

O momento do Bahia não se limita ao desempenho em casa. O Tricolor Baiano soma apenas três vitórias em 13 rodadas, com um total de 12 pontos, o que o deixou na 16ª posição, na porta da zona de rebaixamento. O detalhe é que são somente três pontos de diferença para o lanterna Goiás, que tem 9.

Velhos conhecidos

No elenco do Bahia existem velhos conhecidos da massa vascaína. O principal deles é o atacante Gilberto, artilheiro da equipe na temporada, que em 2015 defendeu o Gigante. Outro ainda fresco na memória é o também atacante Rossi, que está novamente à disposição após cumprir suspensão contra o Sport.

Rossi defendeu o Vasco ano passado, sendo notabilizado por sua velocidade e entrega em campo. O terceiro e último velho conhecido, que acima de tudo pode-se classificar como o mais marcante, é o zagueiro Anderson Martins, com duas passagens por São Januário e campeão da Copa do Brasil de 2011. Contratado recentemente, ele pode fazer a sua estreia no confronto.

Protesto de organizada em Pituaçu

Diante do momento delicado da equipe no Campeonato Brasileiro, uma das maiores torcidas organizadas do Bahia, a Bamor, marcou um protesto para esta quarta-feira (07), dia da partida, com concentração às 16h, em frente ao estádio Pituaçu. É promessa de mais pressão para o Tricolor Baiano.

Rodriguinho deve ser desfalque contra o Vasco

Principal contratação do Bahia em 2020, o meio-campista Rodriguinho deve ser desfalque na partida. O motivo disso é que ele está entregue ao departamento médico se recuperando de dores no pé, que já o tiraram do jogo contra o Sport.

Mano Menezes

Recentemente, o Bahia apostou no renomado Mano Menezes, com passagem pela Seleção Brasileira, para assumir o comando técnico. No entanto, já se passaram cinco partidas com o treinador e os resultados não estão sendo bons, com quatro derrotas e uma vitória, o que dá 20% de aproveitamento.

A partida será na noite desta quarta-feira (07), às 19h15min, no estádio Pituaçu. Na última vez que as equipes se enfrentaram nesse palco, o Gigante venceu por 2×1, no Campeonato Brasileiro de 2012, o que foi, inclusive, o último triunfo vascaíno em Salvador.

Mais sobre:Bahia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Sair da versão mobile