Promissores! Saiba 5 garotos do Vasco para ficar de olho na Copinha

Confira alguns jovens talentos da base do Vasco da Gama para observar de perto durante a disputa da Copinha 2024.

Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17
Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco estreia na Copinha de 2024 nesta sexta-feira, às 15h15 (de Brasília), contra o Macapá, no Ninho do Corvo, em Guarulhos. A equipe espera fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, quando caiu na segunda fase da competição. Para isso, o time comandado por William Batista conta com alguns destaques da base vascaína.

Em relação ao ano passado, o Vasco não contará com três titulares da Copinha de 2023: Ray, GB e Rayan. Destes, os dois primeiros estão cortados por lesão. Rayan estará com a equipe principal na preparação para 2024.

Veja cinco jogadores para ficar de olho.

Lecce

De contrato renovado até 2027 e com multa de 40 milhões de euros, Lecce será o goleiro titular do Vasco na Copinha. Aos 18 anos, o goleiro faz parte da geração de ouro do clube, que conta com Rayan, GB e Estrella. No clube há nove anos, o goleiro tem fama de pegador de pênaltis desde cedo.

– Eu tenho um histórico feliz aqui no Vasco. Sempre fui bem em decisões por pênaltis, é uma característica, fruto de muito trabalho. E um trabalho que é coletivo de formação – disse Lecce, em 2022, após defender três pênaltis contra o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

Lecce, goleiro do Sub-17 do Vasco
Lecce, goleiro do Sub-17 do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Paulinho

No Vasco desde os sete anos, Paulinho é mais um da geração 2005/2006 que é visto como um jogador de muito potencial. O lateral-direito já estreou na equipe principal e é observado de perto pela comissão técnica profissional, de olho em seu desenvolvimento. Ano passado, ele não atuou na Copinha porque foi chamado para fazer parte da pré-temporada com o time nos Estados Unidos.

A força ofensiva de Paulinho é um ponto que agrada no Vasco. O lateral-direito terminou o ano atuando no ataque. Como ponta, ele marcou o gol da vitória vascaína por 1 a 0 sobre o Botafogo, na final da Copa Atlântico Sub-19, em novembro.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Paulinho, lateral-direito do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Lyncon

Capitão no Sub-17, Lyncon é exemplo de superação desde o início da vida. Com meses de idade, sofreu um acidente doméstico grave, mas superou as sequelas e se tornou um dos líderes da base do Vasco desde os 10 anos, quando chegou ao clube.

O zagueiro chama a atenção pela velocidade e pela qualidade com a bola nos pés. Com contrato renovado no fim do ano passado, Lyncon terá vínculo até 2026.

Lyncon em ação pelo Vasco contra o Madureira pelo Carioca 2023
Lyncon em ação pelo Vasco contra o Madureira pelo Carioca 2023 (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

Estrella

Outro nome da “Geração 2005”, Estrella é um meia de criação, com bom passe e boa finalização. Meia titular da equipe que conquistou o Carioca Sub-20 no ano passado, o jogador renovou o contrato com o clube nesta quarta-feira. Um dos destaques da categoria, Estrella terá vínculo até 2026.

Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17
Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Lukas Zuccarello

Zuccarello fará sua estreia na Copinha pelo Vasco em 2024. Vindo do Sport em 2022, o atacante é visto como uma das principais promessas da base vascaína. Ele foi o artilheiro do Sub-17 no ano passado e já faz parte do Sub-20 do clube, com apenas 17 anos.

Até pela idade, o meia não deve iniciar como titular da equipe na Copinha, mas é um jogador para o torcedor vascaíno prestar atenção nesta competição e nas próximas.

Lukas Zuccarello em ação contra o Serrano
Lukas Zuccarello em ação contra o Serrano (Foto: Betinho Martins)

Competição de base mais tradicional do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior chegará a sua 54ª edição em 2024. O torneio começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mês – aniversário da capital paulista. O Vasco conquistou o torneio uma vez, em 1992.

Cada grupo é composto por quatro times, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois melhores avançam e, dali em diante, a competição funciona em formato mata-mata até a grande final, sempre em jogo único.

O Vasco está no grupo 29, que será disputado em Guarulhos. O clube enfrentará o Flamengo-SP, o Potyguar Seridoense-RN e o Macapá-AP, contra quem faz a sua estreia na competição, no dia 5 de janeiro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Copinha
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A base do Vasco é forte, só acho que as estaturas dos garotos são um pouco baixa.

Comente

Veja também
Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: como foi o protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins garante Vasco com postura diferente contra o Fortaleza

Sem Ramón Díaz, o Vasco da Gama encara o Fortaleza pela Copa do Brasil e o novo executivo garante outro comportamento da equipe.