Promessa de Ramón Díaz vira mantra para o Vasco evitar o rebaixamento

Protagonista da melhora do Vasco da Gama no Brasileiro, Ramón Díaz sempre demonstrou confiança na permanência do Clube.

Ramón Díaz durante Grêmio x Vasco na Arena
Ramón Díaz durante Grêmio x Vasco na Arena (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Tratado como rebaixado ainda no primeiro turno, o Vasco chega na última rodada do Campeonato Brasileiro fora do Z4 e dependendo das próprias forças para se manter na Série A. A arrancada tem como protagonista o técnico Ramón Díaz, que aceitou o desafio considerado por muitos como impossível. Nesta quarta-feira (6), diante do Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília), o argentino pode provar que eles estavam errados.

Desde que chegou ao Vasco, Ramón Díaz pregou o otimismo na luta contra o rebaixamento. O treinador assumiu o time na penúltima colocação, com apenas 9 pontos e com a promessa de contratações, que chegaram no decorrer da campanha.

Em sua estreia perdeu para o Athletico-PR, podendo contar apenas com o reforço de Medel. Paulinho, Praxedes e Sebastian estrearam no jogo seguinte, derrota para o Corinthians. Vegetti entrou em campo apenas na terceira partida, vitória sobre o Grêmio. Rossi na quinta, 1 a 0 sobre o Atlético-MG. Já Payet, só na sétima, empate com o Bahia.

Além da montagem de um novo time, Ramón Díaz conviveu com a falta da torcida e principalmente São Januário, que estava proibido de receber público. O primeiro jogo com o Caldeirão lotado aconteceu quase dois meses depois de sua estreia. A goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, na 24ª rodada, tirou pela primeira vez o Vasco da zona de rebaixamento, lugar que ocupava desde a 7ª rodada.

A pressão por vitória em toda rodada fez o Vasco oscilar em muitos momentos. Apesar da turbulência, Ramón Díaz sempre demonstrou confiança na permanência ao cravar, por mais de uma vez, que o time não vai cair.

– No va a bajar – disse Ramón Díaz dando soquinhos na mesa.

A promessa está próxima de ser cumprida. Para isso acontecer, basta vencer o Red Bull Bragantino. Em caso de derrota, a permanência vai depender de uma vitória do Atlético-MG sobre o Bahia. Se a partida terminar empatada, o Vasco pode se manter também em caso de derrota do Santos, que enfrenta o Fortaleza, na Vila Belmiro.

Ramón Díaz comandou o Vasco em 23 rodadas e somou 33 pontos, um aproveitamento de 48%. Esse desempenho desde o início do Brasileirão, daria ao Cruz-Maltino o 9º lugar, que pertence ao Internacional, que tem 47% de aproveitamento. Sem ele, o Cruz-Maltino conquistou apenas 9 e fatalmente já estaria rebaixado.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Independentemente do resultado de hoje, agradeço muito a Romon Diaz pela sua coragem em aceitar ser treinador do Vasco no momento terrível do time.
    Obrigado!!!!

Comente

Veja também
Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Brasileirão pode ser paralisado na próxima semana

O Governo Federal solicitou e a CBF promoverá uma reunião na próxima semana para decidir sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Na mira do Vasco, Álvaro Pacheco desconversa sobre futuro

O técnico Álvaro Pacheco, alvo do Vasco da Gama, garantiu que está totalmente focado na reta final da temporada pelo Vitória de Guimarães.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Vasco arrecada doações para o Sul em São Januário e nas lojas Gigante da Colina

O Vasco da Gama disponibilizou espaços para arrecadar mantimentos, que serão doados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira
Léo Jardim não é chamado para a Copa América; Douglas Luiz está na lista

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presente na convocação passada, não está na lista de 23 convocados pelo técnico Dorival Júnior.

Josh Wander em São Januário
777 Partners coloca à venda um de seus clubes e não descarta negociar outros

A 777 Partners contratou especialistas em crise e tratará da decisão de vender ou não cada clube de forma individualizada.