Léo Jardim não é convocado para a Copa América; Douglas Luiz está na lista

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presente na convocação passada, não está na lista de 23 convocados pelo técnico Dorival Júnior.

Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira
Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Na manhã desta sexta-feira (10), Dorival Júnior anunciou os 23 convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra México e Estados Unidos, e para a Copa América. Entre os selecionados, não apareceu Léo Jardim, do Vasco da Gama.

Presente na lista anterior, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, o arqueiro vascaíno não foi chamado desta vez, o que não é uma surpresa. Na ocasião, o Camisa 1 foi chamado posteriormente para substituir o lesionado Éderson, do Manchester City, da Inglaterra.

Recuperado, o goleiro está de volta e, inclusive, deve ser o titular. Os outros dois arqueiros chamados foram Alisson, do Liverpool, da Inglaterra, além de Bento, do Athletico-PR. Léo Jardim ficou como opção no banco de reservas nos dois confrontos, portanto, não foi utilizado.

Douglas Luiz

Em contrapartida, se engana que pensa que o Vasco não será representado na Amarelinha. Embora não tenha nomes de seu elenco, um vascaíno na lista é Douglas Luiz, formado nas categorias de base do Gigante, e que não perde a oportunidade de se declarar. O volante defende o Aston Villa, da Inglaterra.

Os convocados

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Lucas Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr (Real Madrid).

Léo Jardim

Além da ausência, o que pesou também para a convocação de Léo Jardim à época foi sua regularidade de boas atuações desde 2023, somado a grande atuação no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, quando bateu recorde de defesas.

O goleiro segue se destacando, não à toa lidera estatísticas na atual Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. No entanto, o péssimo momento coletivo da equipe vascaína tem ofuscado o nível de atuações do arqueiro, o que não é ruim se considerar que seria desfalque durante a Copa América.

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.