Projeto da SAF agrada a Rossi, mas ainda não houve contato do Vasco

Cotado para deixar o Boca Juniors, o goleiro Agustín Rossi se anima com o projeto do Vasco da Gama, embora esteja na mira da Europa.

Agustín Rossi é goleiro do Boca Juniors
Agustín Rossi é goleiro do Boca Juniors (Foto: Javier Garcia Martino / Boca Juniors)

O Vasco começou a mapear o mercado pensando na montagem do elenco para a temporada de 2023. Um dos nomes apontados no horizonte do Vasco é o do goleiro Agustín Rossi, titular do Boca Juniors e que tem contrato até a metade do ano de 2023. A informação foi publicada pelo canal “Atenção, Vascaínos!” e confirmada pelo O Dia.

A reportagem do O Dia entrou em contato com fontes próximas ao atleta argentino de 27 anos para saber mais sobre o possível interesse do Vasco. O atleta e seus representantes ainda não teriam sido contactados de forma oficial pelo clube carioca, mas um projeto audacioso como o do Cruzmaltino sob a administração da 777 Partners chama a atenção do jogador e, embora exista a possibilidade de propostas oriundas da Europa, o Vasco seria uma forte opção para o futuro do atleta.

Agustín Rossi é um dos principais goleiros do mercado sul-americano e está com problemas com a diretoria do Boca Juniors sobre sua renovação, já que as partes não conseguem chegar a um acordo. Recentemente, os dois lados chegaram a uma “trégua”, segundo o Diário Olé, para que os problemas extra-campo não atrapalhassem o rendimento da equipe na temporada.

A negociação, no entanto, não seria fácil. O Boca Juniors quer renovar com o atleta, titular nas últimas duas temporadas, e liberá-lo antes do fim do contrato necessitaria de uma compensação financeira. Por outro lado, o empresário do atleta criticou recentemente à imprensa argentina a postura da diretoria do clube, que não quer atender as contra-propostas feitas e não vem fazendo propostas financeiramente satisfatórias.

O Vasco conta atualmente com três goleiros no elenco profissional. Thiago Rodrigues é o titular desde o início da temporada, mas não vive bom momento após algumas falhas nas últimas partidas e só tem contrato até o fim da temporada. Além dele, Alexander e Halls, criados na base de São Januário, receberam poucas oportunidades até então.

Aos 27 anos, Agustín Rossi fez 40 partidas na atual temporada e sofreu apenas 27 gols, sendo considerado um dos pilares da equipe do treinador Hugo Ibarra, atual vice-líder da segunda fase do Campeonato Argentino.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.