Professores do Colégio Vasco da Gama destacam o papel da educação no esporte

Profissionais de educação do Colégio Vasco da Gama enfatizam a importância dos estudos na carreira dos jovens atletas.

Sala do Colégio Vasco da Gama em homenagem a Philippe Coutinho
Sala do Colégio Vasco da Gama em homenagem a Philippe Coutinho (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Neste 15 de outubro, data em que se celebra o Dia do Professor, o Vasco da Gama, através do seu colégio homônimo localizado no complexo de São Januário, resolveu dar voz aos professores da instituição, profissionais que sempre estão dispostos a difundir o conhecimento e transmitir valores.

O Colégio Vasco da Gama é uma iniciativa do Clube garantir acesso a escolaridade dos jogadores das categorias de base, possibilitando aos jovens conciliar o período escolar com os treinos. Grandes craques que brilham nos gramados de todo mundo passaram pela instituição, como Alex Teixeira, Alan Kardec, Andrey, Caio Lopes, Douglas Luiz, Lucão, Philippe Coutinho, Paulinho, Ricardo Graça, Talles Magno, entre outros.

Ao site oficial do Clube, a diretora da instituição, Andreia Marcatto destacou o papel do colégio na formação dos atletas e dos laços estabelecidos entre professores e alunos.

– É uma escola única no Brasil”. Além da relação de professor e aluno, ensino, aprendizagem e conteúdos programáticos, eles também desenvolvem uma relação de amizade e de torcida, porque acabam acompanhando a vida profissional do atleta fora do colégio. Os professores se envolvem, fazem um planejamento para quando os alunos estiverem fora do colégio em competições, dentre outras responsabilidades.

Há dois anos atuando como professor de filosofia no Vasco , André Brandão Rodrigues demonstrou toda sua confiança no potencial dos garotos.

– Tenho certeza de que eles farão muito sucesso devido à educação que eles recebem.

Já o professor de sociologia, Joelson da Silva, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo corpo docente e de como se sente orgulhoso por poder impactar positivamente na carreira dos futuros craques do Gigante da Colina.

– Trabalhar no Colégio Vasco da Gama é uma experiência ímpar, é algo muito gratificante porque me permite dar uma educação que eu sempre sonhei: uma educação personalizada. O corpo de professores do Colégio Vasco da Gama é fantástico, me dá orgulho de chamá-los de colegas. Agradeço o reconhecimento e a oportunidade de fazer parte desse time de professores.

Através de uma mensagem em seu portal, o Vasco da Gama também parabenizou os professores de todo Brasil, reafirmando seu compromisso com a educação dos talentos da base.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.

Sair da versão mobile