Primeiro treinador de Caio Eduardo fala do potencial do atleta

Elogiado em sua estreia pelo Vasco da Gama, Caio Eduardo foi celebrado pelo técnico que o descobriu na zona norte do Rio de Janeiro

Caio Eduardo, meio campista do Vasco da Gama Sub-20
Caio Eduardo, meio campista do Vasco da Gama Sub-20 (Foto: Reprodução Sportv)

Uma estreia que animou os torcedores do Vasco da Gama, assim podemos definir a primeira partida do jovem Caio Eduardo com a camisa Cruzmaltina, na vitória de 3×1 no Resende no último sábado (24). O jogador de 17 anos, que deu seus primeiros passos no futebol na comunidade de Acari, na Pavuna, zona norte do Rio, demonstrou enorme potencial e pode servir como trunfo vascaíno no decorrer da temporada.

A joia foi descoberta em uma escolinha de futebol da região pelo treinador Marco Aurelio, que inclusive já teve passagem pela base vascaína, trazendo para São Januário, atletas como Mateus Vital, Andrey, Rafael Belinho.

Hoje treinando o Pinheiros do Maranhão, Marco Aurelio concedeu entrevista a Rádio Tupi, onde falou do futuro brilhante que vê para Caio Eduardo e em qual posição o atleta pode render mais em campo.

– O Caio tem atuado como volante, mas eu o vejo atuando mais como um meia armador. Ele é um jogador habilidoso, e tem muita qualidade no passe, então eu entendo que ele é melhor jogando mais perto do gol. Ele é muito promissor. Eu creio que as variações de posição serão boas pra ele.

Mesmo distante do pupilo, Marco Aurelio segue em contato constante com Caio Eduardo e sempre dá dicas para a evolução do jogador.

– Eu converso com ele todos os dias, inclusive domingo, após o jogo, falei para ele que comemorasse a repercussão que deu, mas que a partir desta segunda-feira, ele já colocasse os pés no chão porque futebol é assim, a velocidade que você aparece bem é a mesma que as pessoas detonam. Eu peço para ele ter o foco, essa idade de 17 anos, com esse negócio de rede social, instagram…mas eu tenho conversado muito com ele, eu tenho certeza que devagarzinho ele vai conseguir os objetivos dele.

Com a disputa da Taça Rio servindo como um período de testes para o Vasco, Caio Eduardo deve ganhar novas chances na equipe. O Vasco encara o Madureira, no próximo sábado (01), às 15h15min, em Conselheiro Galvão.

Mais sobre:Caio Eduardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O menino é bom de bola.Volto a dizer fisicamente muito bem. Não é franzino,tem raça.
    Pelo o gol que fez contra o Bahia na copa do Brasil sub-20 mostrou quê é promissor vamos aguardar.E pedir ao Vasco quê deixe de colocar jogador de empresário.

Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.