Primeiro treinador de Caio Eduardo fala do potencial do atleta

Elogiado em sua estreia pelo Vasco da Gama, Caio Eduardo foi celebrado pelo técnico que o descobriu na zona norte do Rio de Janeiro

Caio Eduardo, meio campista do Vasco da Gama Sub-20
Caio Eduardo, meio campista do Vasco da Gama Sub-20 (Foto: Reprodução Sportv)

Uma estreia que animou os torcedores do Vasco da Gama, assim podemos definir a primeira partida do jovem Caio Eduardo com a camisa Cruzmaltina, na vitória de 3×1 no Resende no último sábado (24). O jogador de 17 anos, que deu seus primeiros passos no futebol na comunidade de Acari, na Pavuna, zona norte do Rio, demonstrou enorme potencial e pode servir como trunfo vascaíno no decorrer da temporada.

A joia foi descoberta em uma escolinha de futebol da região pelo treinador Marco Aurelio, que inclusive já teve passagem pela base vascaína, trazendo para São Januário, atletas como Mateus Vital, Andrey, Rafael Belinho.

Hoje treinando o Pinheiros do Maranhão, Marco Aurelio concedeu entrevista a Rádio Tupi, onde falou do futuro brilhante que vê para Caio Eduardo e em qual posição o atleta pode render mais em campo.

– O Caio tem atuado como volante, mas eu o vejo atuando mais como um meia armador. Ele é um jogador habilidoso, e tem muita qualidade no passe, então eu entendo que ele é melhor jogando mais perto do gol. Ele é muito promissor. Eu creio que as variações de posição serão boas pra ele.

Mesmo distante do pupilo, Marco Aurelio segue em contato constante com Caio Eduardo e sempre dá dicas para a evolução do jogador.

– Eu converso com ele todos os dias, inclusive domingo, após o jogo, falei para ele que comemorasse a repercussão que deu, mas que a partir desta segunda-feira, ele já colocasse os pés no chão porque futebol é assim, a velocidade que você aparece bem é a mesma que as pessoas detonam. Eu peço para ele ter o foco, essa idade de 17 anos, com esse negócio de rede social, instagram…mas eu tenho conversado muito com ele, eu tenho certeza que devagarzinho ele vai conseguir os objetivos dele.

Com a disputa da Taça Rio servindo como um período de testes para o Vasco, Caio Eduardo deve ganhar novas chances na equipe. O Vasco encara o Madureira, no próximo sábado (01), às 15h15min, em Conselheiro Galvão.

Leia mais sobreCaio Eduardo
1 comentário
  • Léo+vasco - 27 de abril de 2021

    O menino é bom de bola.Volto a dizer fisicamente muito bem. Não é franzino,tem raça.
    Pelo o gol que fez contra o Bahia na copa do Brasil sub-20 mostrou quê é promissor vamos aguardar.E pedir ao Vasco quê deixe de colocar jogador de empresário.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias