Pressionado no Vasco, Marcelo Cabo reflete: ‘Esteja preparado para a dor da evolução’

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, segue pressionado no cargo mesmo com a vitória sobre o Confiança, no último sábado.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Confiança
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Confiança (Foto: André Durão/ge)

A vitória por 1×0 sobre o Confiança foi essencial para amenizar o clima quente que paira em São Januário. Entretanto, com a equipe ainda jogando mal e fora do G4, Marcelo Cabo continua sendo alvo de críticas. Sabendo disso, o técnico publicou uma reflexão.

Na já tradicional mensagem de boa semana para os seguidos no Twitter, Marcelo Cabo refletiu com uma mensagem que tudo a ver com o seu momento: “Se você escolher o crescimento, esteja preparado para a dor da evolução”. Ele tem o Vasco a grande oportunidade na carreira, mas não está sendo nada fácil.

Publicação reflexiva de Marcelo Cabo no Twitter
Publicação reflexiva de Marcelo Cabo no Twitter (Foto: Reprodução)

Críticas fazem parte do dia a dia do comandante, que chegou a liminar quem está liberado a comentar em suas publicações. A indignação dos vascaínos, entretanto, tem fundamento. O time não tem correspondido em campo, o que resultou numa eliminação precoce no Campeonato Carioca e fraco começo de Série B.

No momento, o Gigante está em sexto na tabela com 13 pontos, posição aquém do que se espera. A exceção é a Copa do Brasil, onde o Vasco está nas oitavas de final, mas as classificações não foram nada fáceis mesmo contra adversário inferiores em investimento. A permanência do técnico continua em cheque, e uma derrota contra o Sampaio Corrêa pode ser decisiva.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Concordo com algumas opiniões citadas,e coloco ainda a falta de um meio de campo criativo,uma zaga lenta,o atacante Cano sozinho espera de uma bola pra colocar dentro do gol,infelizmente não tem coração que aguente assistir jogo do Vasco hoje,um emperrado,sem alma,sem força. Tá difícil vascaínos!

  • Responder

    Com essa diretoria, com esse técnico de time da Série D e com um elenco horroroso cheio de pernas de pau, que nem o IBIS do Recife o pior time do mundo aceitaria, jamais esperamos evolução. ESPERAMOS SIM, MAIS UMA DECEPÇÃO. SE NÃO TOMARMOS PROVIDÊNCIAS ESSA DIRETORIA VAI ARRASAR AINDA MAIS O NOSSO VASCÃO. É isso aí, Marden Góes. Eternamente Vasco!

  • Responder

    O pior defeito do Cabo é insistir com uma filosofia de jogo que não se encaixa as características dos jogadores do elenco.

  • Responder

    P elenco fraco não adianta colocar a culpa no treinador pode trazer o treinador melhor do mundo que não tem como fazer um bom trabalho

  • Responder

    Os outros treinadores q ferrou o Vasco falavam a mesma coisa; “o time tá evoluindo, vai melhorar, time tá entrosando.” Só desculpa pra ganhar tempo. E o time se ferrou depois.

  • Responder

    O esquema tático de Marcelo Cabo é de time da série D jogando contra time de Série A. Não propõe o jogo, é sempre reativo. Marca a saída de bola com apenas 3 jogadores, deixando um vácuo no meio de campo, já q os demais jogadores ficam no campo de defesa. Isso faz com os 3 atacantes corram em vão…Acorda, Cabo!!! Avança esse time. Pressiona o adversário!!!.

  • Responder

    O Time do Vasco quando está jogando é cada um por si.e deus para todos rsrsrs se tá doido 😪

  • Responder

    Como treinador de fraco à péssimo como pessoa não o conheço e me parece um bom sujeito.

  • Responder

    Cabo vc tem que pensar em seus conceitos pra o futebol do Vasco melhorar, pois até agora o que estamos vendo é um time sem padrão tático e técnico.

  • Responder

    Equanto fica com frases de efeito, o time medíocre está com 13 pontos, enquanto o Náutico está com 21.

  • Responder

    Esse time do Vasco é medíocre, sou vascaíno e não consigo assistir os jogos, uns jogadores além de ruins são mascarados, vou só citar alguns: Leandro Castram, Zeca, Marquinho Gabriel e etc, além do técnico que muito fraco.

  • Responder

    Até quando essa Diretoria vai esperar pra demitir esse técnico. Ele já mostrou que não serve. Está desde o início do ano e até agora não montou um time titular, não tem um esquema de jogo. Não sabe escalar, não sabe mexer, foi contratado porque conhecia a série B, mas ao que tudo indica não aprendeu nada porque treinadores com menos conhecimento estão com suas equipes jogando bem e pontuando no grupo de cima. O pior de tudo e que o Vasco fez investimento e os times de cima não fizeram. Tem jogadores desconhecidos, mas com vontade e com padrão de jogo. Até quando, vamos aguentar. Quando o time não tiver chance de voltar a Série A.

    • Está plenamente certo!
      Os critérios usados foram justamente que ele conhecia a série b. Já não é de hj, que as gestões do Vasco tem seguido a linha do Eurico. Só basta está dentro orçamento norteado pelo clube. As escolhas deixaram de técnica a muito tempo e daí, vemos um catado ( não um time ), sem padrão tático e desorganizado. Assim não dar!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.