Presidentes de três poderes do Vasco reconhecem vitória de Leven Siano na eleição

Os presidentes de três dos cinco poderes do Vasco da Gama consideraram que a eleição do último sábado foi legítima.

Leven Siano durante eleição em São Januário
Leven Siano durante eleição em São Januário (Foto: Bruno Braz / UOL Esporte)

Em nota conjunta divulgada na manhã desta quarta-feira (11) os presidentes de três dos cinco poderes do Vasco da Gama reconheceram que a eleição realizada no último sábado (07), em São Januário, foi legítima e o eleito foi o Leven Siano.

Os responsáveis pela nota foram Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal, e Silvio Godoi, presidente do Conselho de Beneméritos. Nela, eles ainda pontuaram algumas questão do processo.

Foi alegado pelos presidentes, em destaque, que a eleição conteve um número expressivo de sócios e cumpriu rigorosamente o estatuto do Vasco, e ainda alegaram que Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, está agindo de forma parcial e conduzindo o Clube ao caos institucional.

Confira abaixo a nota divulgada na íntegra enviada pela assessoria de imprensa dos poderes ao site Vasco Notícias:

Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2020

Presidentes de Poderes do Vasco reconhecem a legitimidade da eleição de Leven Siano

Os Presidentes dos poderes do Club de Regatas Vasco da Gama, abaixo nominados, vêm a público declarar:

1) A eleição ocorrida no dia 07 de novembro, contando com expressivo número de sócios eleitores do Vasco, cumpriu rigorosamente o estatuto e representa de forma cristalina a vontade dos sócios.

2) Quando, neste mesmo dia 07 de novembro, perto das 21hs, chegou a informação de que uma liminar suspendia as eleições, não foi apresentado à Mesa Eleitoral qualquer comunicado oficial sobre a decisão, portanto, naquele momento, isso não afetava a eficácia e a legitimidade do processo eleitoral, que já transcorria há quase 11 horas, com todas as chapas presentes e em campanha.

3) Registramos que a atuação deletéria e parcial do senhor presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus (Mussa), tem conduzido o Club ao caos institucional. Ao contrário de defender o sócio vascaíno, que muitas vezes, com sacrifício pessoal, veio de longe para exercer seu direito de voto, o senhor Mussa, arbitrário e tendencioso, atuou nitidamente para atender aos interesses políticos de determinada chapa composta por seus familiares. A publicação de um “edital” convocando suposta nova “eleição” para o próximo dia 14 é apenas mais um capítulo desta farsa burlesca.

4) Consideramos que os sócios já elegeram seu presidente, Leven Siano, e conclamamos todos os vascaínos e vascaínas a se unirem em torno da legalidade e da democracia, trabalhando pela mais rápida normalização institucional.

Assinam:

Roberto Monteiro – Presidente do Conselho Deliberativo
Edmilson Valentim – Presidente do Conselho Fiscal
Sílvio Godoi – Presidente do Conselho de Beneméritos

Responsável pela organização da eleição, Faues Mussa, após a suspensão da última votação após liminar do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Fez uma nova convocação e confirmou um pleito neste sábado (14) de forma híbrida, presencial e online, sendo que apenas Julio Brant e Jorge Salgado disseram que estarão presentes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Meu Deus, onde chegou o nosso Vasco. Precisamos de um italiano pra gerir o clube e um português pra técnico. Triste de nós.

  • Responder

    Bom ver que ainda tem pessoas dentro do Vasco sensatas que ainda escuta a torcida que colocou Leven Siano Presidente do Vascão

  • Responder

    PARABÉNS PARA. OS PODEROSOS TOMARAM. A DECISÃO SER MUITO BOM AGORA. SO TEM Q TIRA ESSE. CÂNCER DO brant DO NOSSO CLUBE PQ ELE VAI QUERER. FAZER. OQ ELE FEZ COM CAMPELLO SO. ATRAPAÇHOU FALA PRA ELE AQUI E VASCO VAI DA VASCO

  • Responder

    Parabens por ter Vindo a publico falar

  • Responder

    Esses três idiotas, Roberto Monteiro, Valentim e Silvio Godoy, são seguidores e crias de Euvirus Pilantra, e só querem ver o Vasco pegar fogo e bagunçar mais ainda o clube. Deveriam eram tentar ajudar a pacificar o Clube e não colocar mais lenha na fogueira. Só o Vasco que perde com isso.

  • Responder

    Parabéns os três poderes do vasco por terem essa atitude é vamos faser valer a nossa democracia no Vasco e fora missa vc e uma vergonha para nosso vasco que o corona viros te convide para der uma voltinha ec e meu desabafo !!! Saudações vascaína vai dar vasco!!

  • Responder

    Parabéns os três poderes do vasco por terem essa atitude é vamos faser valer a nossa democracia no Vasco e fora missa vc e uma vergonha para nosso vasco que o corona viros te convide para der uma voltinha ec e meu desabafo !!! Saudações vascaína vender vasco!!

  • Responder

    Parabens a estes 3 Presidentes de poderes no Vasco pela decisão de aprovar a primeira eleição. A segunda é golpe do Mussa junto com Brant inclusive colocando online sob a responsabilidade de uma empresa de informática suspeita e isso conhe ida pelo.pilantra do Mussa. Até Campello declarou isto.

  • Responder

    Então Leven e ou não é presidente

  • Responder

    Excelente decisão dos poderes do vasco !
    Viva a democracia!
    Viva o gigante da colina !

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.