Presidente do Sport critica Raniel e vê ‘ação premeditada’ do Vasco na Ilha

Em entrevista, Yuri Romão afirmou que o Vasco da Gama foi para o vestiário já decidido a não voltar ao gramado da Ilha do Retiro.

Raniel durante o jogo contra o Sport
Raniel durante jogo contra o Sport pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Episódios e mais episódios vão se somando como desdobramentos da partida do último domingo, entre Sport e Vasco. Nesta quinta-feira, o presidente Yuri Romão concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Clube de Pernambuco e, entre os diversos pontos citados pelo mandatário leonino, está a postura do STJD em relação aos atletas do Vasco que foram punidos com dois jogos de suspensão, Raniel e Luiz Henrique, na mesma decisão liminar que interditou de imediato a Ilha do Retiro.

”Na realidade, não são dois jogos, né? É um jogo só. Porque uma (suspensão) eles já iriam cumprir porque foram expulsos. Eles ganharam apenas um jogo a mais. Na minha ótica, porque também não sou o ‘pai da matéria’. Mas na minha ótica, a (punição) foi só ‘cortina de fumaça’ e não dizerem que não puniram (o Vasco). Mas na nossa defesa a gente também vai citar isso”, destacou o presidente do Sport à Rádio Clube.

O atacante pernambucano Raniel, que é cria da base do Santa Cruz, alegou que a comemoração em frente à torcida do Sport seria uma resposta a provocações vindas dos rubro-negros. Atitude que o mandatário leonino vê como injustificável.

”Não justifica. Eu queria saber qual é o atleta, ou a equipe que vai para um outro estado em que a torcida não xinga, ou não diz palavras mais mais duras. Eu sempre acompanho a equipe do Sport fora do nosso estado, e a gente ouve todo tipo de impropério. E eu não vejo a nossa equipe partindo para xingar a torcida adversária, para provocar. Nós fizemos um gol em cima do Vasco, você viu o nosso atleta provocar a torcida do Vasco? Não, foi comemorar com a nossa torcida”, argumentou Yuri Romão.

Ação ”premeditada” do Vasco

Ainda para o presidente rubro-negro, o Vasco desceu para o gramado já com a intenção de não retornar para campo após a invasão. ”Com relação a essa questão do Vasco, é super premeditado para mim. Acho que dentro da própria gestão. Já vem dela para que hajam dessa forma. E há relatos de funcionários nossos, de que alguns atletas, quando correram pro túnel, eles já diziam: ‘Vão, para a gente não voltar mais. Vão para a gente não voltar mais’. Enfim, mas a gente não tem como comprovar isso, paciência. Mas a gente vai se defender, vai tentar”, garante o presidente leonino.

Fonte: Esportes DP

Mais sobre:SportRaniel
7 comentários
  • Responder

    Fizeram gol onde se o jogo do primeiro turno foi 0x0 ??

  • Responder

    O André Rizek fez um comentário certo. Imagine se o jogo volta e o Vasco faz mais um gol???
    Não teria um monte de gente aí vivo para contar história.

  • Responder

    Onde a fatos não há argumentos.
    Seu presidente o que passa na tv é claro, todo mundo viu.
    Eu lamento por esse episódio desnecessário
    A torcida tinha que se comportar, como o sport tinha que passar segurança pra um evento a altura.
    vamos parar com choradeira presidente.
    Perdeu mano!

  • Responder

    Jogadores comemorarem ,tirando sarro com a torcida adversária, ocorrem em todos os estádios do mundo é isso faz parte do fair play ( espírito esportivo) Mas o presidente do Sport, malandramente quer imputar a culpa pela invasão aos jogadores do Vasco ,quando na realidade eles não garantiram a segurança do espetáculo, quando torcedores ( vandalos ) invadiram o gramado e agrediram inclusive a equipe de socorro que estava trabalhando. Quanto ao que ele diz que os jogadores falaram ao fugir para o vestiário , mas que ele não pode comprovar é pura balela, quando nos vimos pelas imagens os jogadores do Vasco encurralados e ameaçados dentro do vestiário, cuja porta estava quebrada . Mas a decisão final foi do juiz da partida, que também se sentiu ameaçado em sua integridade física.

  • Eu queria ver se fosse ao contrário Eles ficariam em campo para serem massacrados por aquele bando que invadiu o campo.
    Acrescento que até Jogadores do Sport também se juntar aos agressores.

  • Responder

    Vai chorar até quando seu presidentezinho ? O restante do ano e ano que vem na segunda divisão. Imbecil idiota

  • Responder

    Acho melhor esse mentiroso sair do futebol e realmente abrir uma ótica pra ele enxerga,cagada seu torcedores fizeram tinham q perder não os três mais 10 a 20 pontos,punição pra jogadores e tribunal esportivo,não pancada de torcida.,próxima vez distribua suco de maracujá pra torcida

Comente

Veja também
Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Vegetti recebe camisa pela marca de 100 jogos pelo Vasco e comemora

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti recebe camisa por 100 jogos pelo Clube e comemora marca importante.

Pedrinho reafirma frase polêmica sobre elenco do Vasco e cita Diniz

Pedrinho reafirmou Vasco como um dos 8 melhores elencos do Brasil e apontou que faltava uma pessoa como Diniz.

Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.