Presidente do Sport critica Raniel e vê ‘ação premeditada’ do Vasco na Ilha

Em entrevista, Yuri Romão afirmou que o Vasco da Gama foi para o vestiário já decidido a não voltar ao gramado da Ilha do Retiro.

Raniel durante o jogo contra o Sport
Raniel durante jogo contra o Sport pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Episódios e mais episódios vão se somando como desdobramentos da partida do último domingo, entre Sport e Vasco. Nesta quinta-feira, o presidente Yuri Romão concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Clube de Pernambuco e, entre os diversos pontos citados pelo mandatário leonino, está a postura do STJD em relação aos atletas do Vasco que foram punidos com dois jogos de suspensão, Raniel e Luiz Henrique, na mesma decisão liminar que interditou de imediato a Ilha do Retiro.

”Na realidade, não são dois jogos, né? É um jogo só. Porque uma (suspensão) eles já iriam cumprir porque foram expulsos. Eles ganharam apenas um jogo a mais. Na minha ótica, porque também não sou o ‘pai da matéria’. Mas na minha ótica, a (punição) foi só ‘cortina de fumaça’ e não dizerem que não puniram (o Vasco). Mas na nossa defesa a gente também vai citar isso”, destacou o presidente do Sport à Rádio Clube.

O atacante pernambucano Raniel, que é cria da base do Santa Cruz, alegou que a comemoração em frente à torcida do Sport seria uma resposta a provocações vindas dos rubro-negros. Atitude que o mandatário leonino vê como injustificável.

”Não justifica. Eu queria saber qual é o atleta, ou a equipe que vai para um outro estado em que a torcida não xinga, ou não diz palavras mais mais duras. Eu sempre acompanho a equipe do Sport fora do nosso estado, e a gente ouve todo tipo de impropério. E eu não vejo a nossa equipe partindo para xingar a torcida adversária, para provocar. Nós fizemos um gol em cima do Vasco, você viu o nosso atleta provocar a torcida do Vasco? Não, foi comemorar com a nossa torcida”, argumentou Yuri Romão.

Ação ”premeditada” do Vasco

Ainda para o presidente rubro-negro, o Vasco desceu para o gramado já com a intenção de não retornar para campo após a invasão. ”Com relação a essa questão do Vasco, é super premeditado para mim. Acho que dentro da própria gestão. Já vem dela para que hajam dessa forma. E há relatos de funcionários nossos, de que alguns atletas, quando correram pro túnel, eles já diziam: ‘Vão, para a gente não voltar mais. Vão para a gente não voltar mais’. Enfim, mas a gente não tem como comprovar isso, paciência. Mas a gente vai se defender, vai tentar”, garante o presidente leonino.

Fonte: Esportes DP

Mais sobre:SportRaniel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Fizeram gol onde se o jogo do primeiro turno foi 0x0 ??

  • Responder

    O André Rizek fez um comentário certo. Imagine se o jogo volta e o Vasco faz mais um gol???
    Não teria um monte de gente aí vivo para contar história.

  • Responder

    Onde a fatos não há argumentos.
    Seu presidente o que passa na tv é claro, todo mundo viu.
    Eu lamento por esse episódio desnecessário
    A torcida tinha que se comportar, como o sport tinha que passar segurança pra um evento a altura.
    vamos parar com choradeira presidente.
    Perdeu mano!

  • Responder

    Jogadores comemorarem ,tirando sarro com a torcida adversária, ocorrem em todos os estádios do mundo é isso faz parte do fair play ( espírito esportivo) Mas o presidente do Sport, malandramente quer imputar a culpa pela invasão aos jogadores do Vasco ,quando na realidade eles não garantiram a segurança do espetáculo, quando torcedores ( vandalos ) invadiram o gramado e agrediram inclusive a equipe de socorro que estava trabalhando. Quanto ao que ele diz que os jogadores falaram ao fugir para o vestiário , mas que ele não pode comprovar é pura balela, quando nos vimos pelas imagens os jogadores do Vasco encurralados e ameaçados dentro do vestiário, cuja porta estava quebrada . Mas a decisão final foi do juiz da partida, que também se sentiu ameaçado em sua integridade física.

  • Eu queria ver se fosse ao contrário Eles ficariam em campo para serem massacrados por aquele bando que invadiu o campo.
    Acrescento que até Jogadores do Sport também se juntar aos agressores.

  • Responder

    Vai chorar até quando seu presidentezinho ? O restante do ano e ano que vem na segunda divisão. Imbecil idiota

  • Responder

    Acho melhor esse mentiroso sair do futebol e realmente abrir uma ótica pra ele enxerga,cagada seu torcedores fizeram tinham q perder não os três mais 10 a 20 pontos,punição pra jogadores e tribunal esportivo,não pancada de torcida.,próxima vez distribua suco de maracujá pra torcida

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.