Presidente do Solidariedade explica ação no STF contra eleição do dia 14 no Vasco

Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, explicou o motivo que o levou a entrar com a ação no STF contra a eleição online do Vasco.

Paulinho da Força, presidente do Solidariedade
Paulinho da Força, presidente do Solidariedade (Foto: Ailton de Freitas/Agência O Globo)

A eleição do Vasco ganhou um fato novo em Brasília, com a ação do Solidariedade no Superior Tribunal Federal, contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de validar o pleito do dia 14 de novembro e, consequentemente, a vitória de Jorge Salgado.

Paulinho da Força, presidente do partido, explicou como a legenda entrou na disputa entre Luiz Roberto Leven Siano e Salgado. O político afirmou que Leven Siano conversou com Tiago Cedraz, advogado do Solidariedade, a respeito do tema.

Foi Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, quem levou a questão até Paulinho da Força.

— Eu concordei com a história de que eleição virtual é prejudicial a todas as entidades do Brasil. Isso poderia virar uma onda de decisões por eleição virtual. A eleição virtual é muito vulnerável. Portanto achei que é injusto, que se pudesse fazer uma eleição virtual, sem nem saber se o sócio está realmente votando, e achei por bem que deveríamos entrar com a ação.

Quem assina a ação é o outro advogado do Solidariedade, Daniel Soares Alvarenga de Macedo. Nela, o partido argumenta que o estatuto do Vasco, que não versa a respeito de eleição virtual, somente eleição presencial, deve ser respeitado. Ela pede efeito suspensivo sobre a decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio em julgamento ocorrido no último dia 17.

Faues Mussa, presidente da Asssembleia Geral do Vasco e responsável pela convocação do pleito online no dia 14 de novembro, se escora em uma mudança na Lei Pelé por causa da pandemia da Covid-19, para ter optado pela eleição remota.

Disputa

Procurado, Jorge Salgado, presidente eleito do clube com a validação da votação do dia 14 de novembro, não se pronunciou. Pela assessoria, “informa que a eleição é assunto encerrado e que seu foco está em completar a transição e nos enormes desafios que o Vasco tem pela frente”.

Entretanto, sabe-se que os advogados do grupo político “Mais Vasco”, que levou Jorge Salgado à presidência, já trabalha para tentar enfrentar possíveis desdobramentos da ação do Solidariedade no STF e também de Luiz Roberto Leven Siano e de Roberto Monteiro no TJ-RJ.

Procurado, Luiz Roberto Leven Siano não foi encontrado até a publicação da reportagem.

Fonte: O Globo Online

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
16 comentários
  • Responder

    Concordo com você JMC em genero numero e grau. Estamos juntos, torcida Vascaina não se deixe enganar por este bando de abutres.
    E agora também o PT alem do Solidariedade partidos sem moral, querendo aparecer as custas do Vasco, vão plantar batatas, ou pendurar melancia no pescoço, pintar a bunda de vermelho, e desfilar em Copacabna pra aparecer, larguem, esqueçam o Glorioso Vasco da Gama.
    O que se vê nisto é mais uma manobra hedionda e nefasta do Leven canastrão e seus seguidores em prejuizo do Vasco, Junte-se a ele o Roberto Monteiro que já devia ter sido banido do Vasco a muito tempo.
    Mais o STJ não vai acatar essa aberração politica, e inusitada de partidos politicos querendo interferir na vida do CRVG.

  • Responder

    Personagens egoistas, enganadores, manipuladores, mentirosos, corruptos, corrompidos e corruptores, esses politiqueiros do Vasco que só pensam neles e nas suas ambições pessoais e provavelmentes no engordamento dos seus cofres, as custas do gigante VASCO DA GAMA, que apesar de ter sido tão nefastamente administrado, jogado na UTI, ainda não conseguiram sepulta-lo.
    Torcida vascaina, não permita, não se deixe enganar pelos homens sem palvara, que dizem ser de palavra mas provam exatamente o contrário com suas atitudes e manobras politicas na calada da noite as escuras, visando unica e exclusivamente os seus interesses pessoais.usando promessas vâs para enganar os tolos.
    Abre teu olho meu prezado, chega de Monteiro um maria vai com as outras, de Leven canastrão, de Mussa e Cia., vamos fazer torcedor o VASCO da GAMA ser respeitado banindo essa hienas para bem longe do Vasco.

  • Responder

    Vejamos: a eleição do dia 07 foi suspensa por decisão judicial e por já estar em andamento, duas chapas resolveram por conta própria, continuar a votação (cinco disputavam o pleito) e foram mais além, abriram as urnas, contaram os votos e proclamaram um vencedor e nesse caso argumentar o descumprimento de decisão judicial e a suspeita de fraude, que pode ter ocorrido nessa continuidade da eleição no pós ordem judicial é um plausível, pois as duas chapas tomaram uma decisão, contrária a uma decisão judicial e que foi temerária à licitude da eleição. Já a eleição do dia 14 (online), pesa contra o fato da ausência de previsão estatutária, mas onde se pode argumentar, quando entra a questão da pandemia, a existência de uma alteração na lei Pelé, que autoriza esse tipo de votação por conta dessa pandemia, além do que três candidatos, dos cinco que estavam aptos a concorrer nessa eleição desistiram, abrindo mão publicamente do direito de participar. Ou seja, não participaram por vontade própria. Argumentos não faltam, para os dois lados, para melar a eleição um do outro. Faltou bom senso e humildade aos concorrentes para resolverem no diálogo, antes de tudo isso.

  • Responder

    Abutres, esse Leven não é digno de ser presidente do Vasco. Se essas figuras reverterem o resultado será o fim definitivo do clube ….
    Deixem o Vasco em paz, deixem o Salgado trabalhar …
    Paulinho da Força esqueça o Vasco, quem é vc para reivindicar alguma coisa em nome do clube? …
    Estamos cansados disso tudo….

  • Responder

    Esse Paulinho, Solidariadade…deveriam se preocupar só com os processos deles, que são muitos, deixa o Vasco.

  • Responder

    Já, foi descrita as informações que a eleição do Vasco não foi armada como dissem seguidores do Leven. Ele acreditando na verecidade da “1° eleição” (anulada com o aval da justiça) sua pessoa abriu mão de participar das eleições verídicas segundo as normas do clube VASCO DA GAMA.

  • Responder

    Tem torcedores que realmente amam o Vasco assim como eu e minha família. Tem outros q na minha visão não tem sentimento nem discernimento do certo do errado ou seja uns imbecis que se enganam com um cara pau que diz vai contratar yaya turre, Drogba, incini, etc… uns merdas caro aposentados e sem expressão e os pncs acreditam. Porraaaaaa.

  • Responder

    Esse senhor Jorge salgado é um Babaca essa eleição do dia 14 foi armada por ele e esse Babaca asqueroso do Mussa e todos dois sabem muito bem que essa eleição não valeu de nada e esse Jorge salgado ainda quer colocar dentro de São Januário esse tal de Osório esse cara está sendo investigado por roubo vai jogar o nome do Vasco na lama

  • Responder

    A vergonha vem sendo escrita todos os dias, quando aceitamos que uma eleição prevista no estatuto seja modificada por vontade de um membro do conselho em detrimento de sua vontade, já causou a maior vergonha os demais fatos são desdobramentos e pode ser usado com a visão partidária de quem gosta de Leven ou de Salgado, eu particularmente torço para o Leven e muito mais para o Vasco voltar a me dá alegrias com títulos e vitórias.

  • Responder

    Abutres, vamos lembrar bem deste partido solidariedade que está querendo acabar com o pouco que restou do Vasco, perderam respeita e se o seu ego deixar tenta ajudar estes três anos e depois se candidata novamente.

    • E o Ozorio que está em todas páginas da lava jato , tá querendo o que em , nada kkkkkkkkkkk sabe de nada inocente

  • Responder

    Queria vê essa briga por um clube que não gera nenhum lucro pros bolsos desses ladrões na real todos vão roubar um pouco ou muito e a briga não é por amor…

  • Responder

    Essa politica do futebol ainda da pra engolir mais misturar essa politica podre de partidos politicos e despresivel ….querem acabar com o vasco e sua linda historia

  • Responder

    .VERGONHA, VERGONHA E SÓ VERGONHA. Velho, estamos na verdade numa situação que jamais nenhum vascaíno imaginaria que um dia chegaríamos. Misturar essa política partidária suja e sem moral com o nosso futebol é querer decretar o fim do futebol só futebol. Pelo andar da carruagem, o resultado dessa briga vergonhosa do Vasco vai terminar no STF e lá vamos acreditar em quem, fala sério. Gente parem com essa PUTARIA e deixem o Vasco e sua torcida em paz. Deixa o homem trabalhar e ponto final, daqui três anos se não der certo coloca outro. Pena é que não se faz mais futebol como antigamente, para ser presidente de um time grande o cara precisava ter história dentro do clube e história do bem, não esses uns e outros cada um pior do que o outro. SAUDADES DO TEMPO DE ANTÔNIO SOARES CALÇADA. Abração, Marden Góes.

    • Você tem toda razão. O que vemos são os restos do Vasco da Gama deixados pelo eurico. Só mesmo Deus para encaminhar um verdadeiro e autêntico Presidente para nosso amado clube, em fase de desfalecimento total!

  • Responder

    Vou fazer 67 anos e sai de casa no dia 7 de novembro para votar no Jorge Salgado. Não votei no dia 14 por não concordar. Lamentável a política do meu Vasco.

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.