Presidente do Grêmio decide manter Roger Machado e mira vitória sobre o Vasco

Romildo Bolzan se reuniu nesta segunda-feira para tratar do futebol de Roger Machado e comunicou a permanência do técnico.

Romildo Bolzan garantiu que Roger Machado segue no Grêmio
Romildo Bolzan garantiu que Roger Machado segue no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/ GE)

A pressão no Grêmio só aumenta após passar o mês de maio sem vitórias, mas mudanças não são cogitadas no momento. Em reunião entre diretoria, na figura de Romildo Bolzan Júnior, e departamento de futebol, que durou cerca de uma hora e meia na tarde desta segunda-feira, foram definidas as permanências do técnico Roger Machado e do vice de futebol Denis Abrahão.

A conversa realizada no CT Luiz Carvalho, após o desembarque em Porto Alegre no dia seguinte ao empate em 0 a 0 com o Vila Nova, em Goiânia, não contou com a presença do treinador, que apareceu apenas para pegar o carro e ir para casa. Na saída, Romildo atendeu rapidamente a imprensa e garantiu que não haverá mudanças no momento.

– Sem mudanças. Vamos mudar não mudando. Confiar que estamos fazendo um bom trabalho, que tudo isso é uma questão de encaixe e vamos trabalhar muito para esse encaixe. Se isso não é uma verdade definitiva, nesse momento é, e vamos trabalhar muito para vencer o Vasco – afirmou o presidente.

Após a reunião, o mandatário usou expressões como “mobilização” para a próxima partida. Na quinta-feira, o Grêmio encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Apesar da garantia de manutenção do treinador, um resultado negativo pode aumentar a pressão e os questionamentos sobre Roger.

– Temos que começar a vencer partidas. Não é possível ter um sofrimento tão grande em um campeonato como este, que é importante, são adversários respeitáveis, mas precisamos vencer e fazer um campeonato mais tranquilo – afirmou Romildo Bolzan.

A reunião com o Conselho de Administração do clube, que ocorre semanalmente na segunda-feira, foi adiado para terça.

O vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, também passa a ser pressionado. No embarque em Goiânia, nesta segunda-feira, o dirigente chegou a falar em “terapia de grupo” como uma das medidas para melhor a situação da equipe após mais um insucesso na Série B.

Com essa situação, nomes conhecidos pela torcida começam a surgir nos bastidores. O mais forte deles é Renato Portaluppi, multicampeão com o Tricolor nos últimos anos. Inclusive, gremistas que estiveram no Serra Dourada no domingo gritaram por seu nome após o jogo.

Porém, conforme apurou o ge, o ídolo gremista não trabalharia com Abrahão, o que dependeria também de uma saída do vice-presidente.

Em uma outra vertente, surge o nome de Lisca, que poderia chegar sem necessariamente mudanças no departamento de futebol. Nesta terça-feira, o assunto deve ser uma das pautas na reunião do Conselho de Administração.

Roger terá dois dias para preparar o Grêmio até o duelo contra o Vasco da Gama. O grupo de jogadores se reapresenta no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça. O Tricolor visita a equipe carioca na quinta, a partir das 20h, pela décima rodada da Série B. O clube gaúcho é 5º colocado, com 13 pontos.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.