Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense
Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense (Foto: Lucas Mercon/Fluminense)

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, se manifestou sobre a saída de Nenê, que teve o contrata rescindido com o Tricolor das Laranjeiras e assinou com o Gigante poucas horas depois, isso na terça-feira (14).

O mandatário classificou a saída como “bem-sucedida” e destacou que “todas as partes ficaram feliz” com a saída. Segundo ele, o meio-campista de 40 anos queria um contrato mais longo, enquanto o Tricolor das Laranjeiras não que falar sobre isso nesse momento.

– Foi uma saída extremamente bem-sucedida, onde todas as partes ficaram felizes foi a saída do Nenê. Ele queria um contrato mais longo, queria jogar mais dois anos. Nós dissemos que neste momento não tínhamos conversar sobre esse assunto com ele, porque ainda não temos o valor que vamos receber para investimento.

A partir disso, ainda segundo o presidente, Nenê solicitou a saída do Fluminense, alegando que estava indo para um clube interessado em oferecer um contrato de maior duração, caso do Gigante. Compreensivo, Mario Bittencourt se reuniu com o meio-campista e, rapidamente, rescindiu o vínculo que durava até dezembro.

– E ele me pediu para fazer a rescisão porque estava indo para um lugar onde conseguiria um contrato um pouco maior. Fizemos uma reunião extremamente transparente, amistosa, rescisão de comum acordo, acertamos o que tínhamos de pendência e ele seguiu o caminho dele ao Vasco. Foi uma saída extremamente rápida. Ele deu o máximo que podia aqui, nós entregamos muito carinho, respeito. É assim que funciona o futebol.

Retorno

Nenê chegou ao Vasco com contrato válido até dezembro de 2022, com a chance de estender por outro. Num esforço para voltar a São Januário, onde jogou entre 2015 e 2018, o meio-campista aceitou uma redução salarial inicial de superior a 70%, mas com bônus por rendimento. O salário será aumentado caso o Gigante retorne à Série A.

Mais sobre:FluminenseNenê
Comente

Veja também
Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Ramón Díaz reencontra o Vasco após saída conturbada e declaração polêmica

Após saída conturbada e uma declaração infeliz recentemente, Ramón Diaz reencontra o Vasco da Gama em duelo contra o Corinthians.

Vasco faz sondagem por Guilherme, atacante do Santos

A diretoria do Vasco da Gama já busca por reforços para 2025 e teria sondado Guilherme, artilheiro do Santos na temporada.

Joel Santana dispara contra Ramón Díaz e pede Coutinho e Payet titulares

O ex-treinador Joel Santana chamou Ramón Díaz de traíra após declaração sobre o Vasco e pediu Coutinho e Payet jogando juntos.

Vasco vence o Niteroiense e vai à final da Copa Rio Feminino Sub-17

A equipe feminina do Vasco da Gama goleou o Niteroiense por 5×0, no Nivaldo Pereira, pela Copa Rio Sub-17.

Sair da versão mobile