Nenê reduziu salário em mais de 70% para acertar com o Vasco; valor pode aumentar

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, ainda receberá por metas de produtividade e terá reajuste salarial em caso de acesso à Série A.

Nenê em apresentação no Vasco
Nenê em apresentação no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Foi uma negociação muito rápida e com um desfecho positivo pata todos os lados, o que não é segredo. O retorno de Nenê ao Vasco da Gama foi concretizado horas depois da rescisão com o Fluminense, onde havia perdido espaço e tinha contrato somente até dezembro deste ano.

O que o site Globo Esporte revelou sobre o negócio, no entanto, era mistério até agora. Trata-se da questão salarial de Nenê, sendo que, de acordo com o portal, o meio-campista de 40 anos aceitou reduzir a pedida em mais de 70%, o que será válido num primeiro momento, se adequando à realidade do Clube.

Caso o Vasco consiga o acesso à Série A, o acordo prevê que o Camisa 17 terá seu salário reajustado a partir de janeiro, seguindo o aumento das receitas do Gigante com a presença na primeira divisão. Para se ter uma ideia, o que ele receberá na volta ao Clube corresponde a apenas 10% comparado com a outra passagem

Nenê ainda pode receber através de metas de produtividade, o que também ficou acordado com a diretoria. Mesmo se o meio-campista cumpri-las e o Vasco suba à Série A, o salário será praticamente a metade do que recebia no Fluminense, uma redução considerável de qualquer forma.

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.