Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense
Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense (Foto: Lucas Mercon/Fluminense)

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, se manifestou sobre a saída de Nenê, que teve o contrata rescindido com o Tricolor das Laranjeiras e assinou com o Gigante poucas horas depois, isso na terça-feira (14).

O mandatário classificou a saída como “bem-sucedida” e destacou que “todas as partes ficaram feliz” com a saída. Segundo ele, o meio-campista de 40 anos queria um contrato mais longo, enquanto o Tricolor das Laranjeiras não que falar sobre isso nesse momento.

– Foi uma saída extremamente bem-sucedida, onde todas as partes ficaram felizes foi a saída do Nenê. Ele queria um contrato mais longo, queria jogar mais dois anos. Nós dissemos que neste momento não tínhamos conversar sobre esse assunto com ele, porque ainda não temos o valor que vamos receber para investimento.

A partir disso, ainda segundo o presidente, Nenê solicitou a saída do Fluminense, alegando que estava indo para um clube interessado em oferecer um contrato de maior duração, caso do Gigante. Compreensivo, Mario Bittencourt se reuniu com o meio-campista e, rapidamente, rescindiu o vínculo que durava até dezembro.

– E ele me pediu para fazer a rescisão porque estava indo para um lugar onde conseguiria um contrato um pouco maior. Fizemos uma reunião extremamente transparente, amistosa, rescisão de comum acordo, acertamos o que tínhamos de pendência e ele seguiu o caminho dele ao Vasco. Foi uma saída extremamente rápida. Ele deu o máximo que podia aqui, nós entregamos muito carinho, respeito. É assim que funciona o futebol.

Retorno

Nenê chegou ao Vasco com contrato válido até dezembro de 2022, com a chance de estender por outro. Num esforço para voltar a São Januário, onde jogou entre 2015 e 2018, o meio-campista aceitou uma redução salarial inicial de superior a 70%, mas com bônus por rendimento. O salário será aumentado caso o Gigante retorne à Série A.

Mais sobre:FluminenseNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.