Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense
Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense (Foto: Lucas Mercon/Fluminense)

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, se manifestou sobre a saída de Nenê, que teve o contrata rescindido com o Tricolor das Laranjeiras e assinou com o Gigante poucas horas depois, isso na terça-feira (14).

O mandatário classificou a saída como “bem-sucedida” e destacou que “todas as partes ficaram feliz” com a saída. Segundo ele, o meio-campista de 40 anos queria um contrato mais longo, enquanto o Tricolor das Laranjeiras não que falar sobre isso nesse momento.

– Foi uma saída extremamente bem-sucedida, onde todas as partes ficaram felizes foi a saída do Nenê. Ele queria um contrato mais longo, queria jogar mais dois anos. Nós dissemos que neste momento não tínhamos conversar sobre esse assunto com ele, porque ainda não temos o valor que vamos receber para investimento.

A partir disso, ainda segundo o presidente, Nenê solicitou a saída do Fluminense, alegando que estava indo para um clube interessado em oferecer um contrato de maior duração, caso do Gigante. Compreensivo, Mario Bittencourt se reuniu com o meio-campista e, rapidamente, rescindiu o vínculo que durava até dezembro.

– E ele me pediu para fazer a rescisão porque estava indo para um lugar onde conseguiria um contrato um pouco maior. Fizemos uma reunião extremamente transparente, amistosa, rescisão de comum acordo, acertamos o que tínhamos de pendência e ele seguiu o caminho dele ao Vasco. Foi uma saída extremamente rápida. Ele deu o máximo que podia aqui, nós entregamos muito carinho, respeito. É assim que funciona o futebol.

Retorno

Nenê chegou ao Vasco com contrato válido até dezembro de 2022, com a chance de estender por outro. Num esforço para voltar a São Januário, onde jogou entre 2015 e 2018, o meio-campista aceitou uma redução salarial inicial de superior a 70%, mas com bônus por rendimento. O salário será aumentado caso o Gigante retorne à Série A.

Mais sobre:FluminenseNenê
Comente

Veja também
Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.