Presidente da FERJ detona arbitragem de Vasco x Inter e diz: ‘Não vale culpar o Cano’

Rubens Lopes, presidente da FERJ, detonou a arbitragem de Vasco x Internacional após polêmica e diz que não pode culpar Cano pela derrota.

Rubens Lopes, presidente da FERJ
Rubens Lopes, presidente da Ferj (Foto: Reprodução Internet)

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, não deixou passar em branco a polêmica envolvendo o VAR na vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Vasco em São Januário (RJ). O dirigente se mostrou bastante incomodado com tudo o que ocorreu e criticou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, o assistente de árbitro de vídeo, José Cláudio Rocha Filho, e a tecnologia em si.

“Inacreditável o que aconteceu com o Vasco no jogo de hoje. Um possível deficiente visual como assistente, um VAR que, inexplicável e misteriosamente, ‘enguiça’ em momento crucial e, por fim, uma opção aleatória de quem nada viu, mas decidiu por similaridade. Só não vale culpar o Cano pelos pontos não conquistados. Vamos aguardar o que dirão os generais”, declarou ao UOL Esporte.

O motivo de tanta polêmica foi uma suposta falha técnica no equipamento de árbitro de vídeo que teria inviabilizado a verificação de um possível impedimento no gol de Rodrigo de Dourado, o primeiro do Internacional.

O próprio jogador, na saída para o intervalo, disse ao Premiere que o árbitro teria alegado dificuldades do VAR na checagem do lance.

Na súmula, porém, Flávio Rodrigues de Sousa escreveu que “nada houve de anormal” no trecho reservado para “observações eventuais”.

Com o resultado, o Internacional se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro e pode ser campeão caso vença o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã (RJ).

Já o Vasco vive situação desesperadora na zona do rebaixamento e está a um ponto do Bahia, que está em 16º. Caso na próxima rodada ele perca para o Corinthians e o Tricolor baiano vença o Fortaleza, o clube já estará rebaixado.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vale culpar esse bando de carniças covardes , q vem fazendo merda a tempos , desonrando a camisa do clube com essas palhaçadas.

Comente

Veja também
Edmundo questiona escalação do Vasco contra o Athletico-PR e cobra atitude do time

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

CBF divulga análises do VAR dos lances de Athletico-PR x Vasco; veja

Partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR foi recheada de lances polêmicos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com início de Brasileiro pior que em 2023, Vasco busca técnico para evitar novo drama

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar um novo treinador e se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Expulsão de Hugo Moura atrapalha, mas Vasco já era dominado com 11 em campo

Vasco da Gama teve pouco poder de fogo contra o Athletico-PR, mesmo quando estava com 11 jogadores em campo.

Zinho aponta técnico com perfil ideal para comandar o Vasco

Zinho sugeriu nome que seria ideal assumir o comando do Vasco neste momento difícil que o Clube vive na temporada.

Sair da versão mobile