Preparador físico comenta semana de treinos e projeta Vasco no estilo de Sá Pinto em 1 mês

O preparador físico do Vasco da Gama, Miguel Moreira, comemorou a semana de treinos e projeta time mais intenso.

Miguel Moreira, preparador físico do Vasco da Gama
Miguel Moreira, preparador físico do Vasco da Gama (Foto: Vasco TV)

Antes de enfrentar o Sport neste sábado, às 16h30, no Recife, Ricardo Sá Pinto teve uma rara semana cheia para trabalhar com elenco. Após encarar uma maratona de jogos desde sua chegada, em outubro, o time não jogou no meio da semana. Além dos aspectos técnicos, a parte física foi uma das prioridades.

Segundo o preparador físico Miguel Moreira, que faz parte da comissão de Sá Pinto, o plano é adaptar os atletas à ideia de jogo do português, com mais agressividade e intensidade do que o habitual no futebol brasileiro. Algo complexo por conta da sequência de partidas, com poucos dias de recuperação.

– Nessa semana, procuramos aproveitar todo tempo disponível. Tivemos um período maior para treinar. Não tivemos apenas o período de recuperação. De fato, pudemos incrementar e acrescentar melhorias em relação às nossas exigências físicas.

– Nessa altura o mais importante é dar ao jogador mais ferramentas para que ele consiga se recuperar em menos tempo entre os jogos. Nosso foco é esse. Isso pela nossa forma de jogar, a nossa ideia de jogo. E uma forma de jogar com muita agressividade e intensidade. Então na nossa opinião temos uma necessidade maior de recuperar os jogadores para que a gente consiga repetir novamente isso no jogo. Esse é o foco quando temos semanas mais longas para treinar – analisou o português, em entrevista à Vasco TV.

Sá Pinto e sua comissão comandaram o primeiro treino no Vasco no dia 19 de outubro. Ele estreou contra o Corinthians dois dias depois. Desde então foram cinco jogos, com duas viagens, incluindo uma longa para Caracas. Até pelo pouco treino para treinar, Miguel Moreira projeta que os atletas começam a dar uma resposta física e fisiológico a partir do primeiro mês de trabalho.

– De uma maneira geral, o que encontrei aqui, foi que o atleta joga com menos intensidade do que jogamos na Europa. Portanto, ele tem uma necessidade maior de recuperar dos esforços de alta intensidade. A adaptação é sempre uma questão muito importante. Não podemos pensar que vamos implementar tudo em apenas uma semana. Isso não acontece. Portanto, acreditamos que entre a quarta e sexta semana começaremos a ver as primeiras adaptações físicas e fisiológica dos atletas – projetou.

Veja o vídeo:

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • junin - 13 de novembro de 2020

    O resultado de tanto tempo só treinando ta aí; Cada vez mais próximo da degola. o time quando é ridiculo , pode passar anos treinando q nada aprende.

    Responder
  • markin - 13 de novembro de 2020

    Meu irmão daqui a um mês o vasco ja esta rebaixado jogando o que esta jogando e vem com esse papo de que o treinador retranqueiro precisa de mais um mês para fazer esses jogadores jogar é brincadeira

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Deyverson reafirma ser torcedor do Vasco

Algoz do Flamengo na final da Taça Libertadores, o atacante Deyverson voltou a dizer que é torcedor do Vasco da Gama.

Jogo do Vasco está entre as maiores rendas da história do Brasileiro de pontos corridos

Partida do Vasco da Gama aparece entre as maiores rendas já registradas entre todas as edições do Brasileiro por pontos corridos.

28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Veja mais notícias