Preparador físico comenta semana de treinos e projeta Vasco no estilo de Sá Pinto em 1 mês

O preparador físico do Vasco da Gama, Miguel Moreira, comemorou a semana de treinos e projeta time mais intenso.

Miguel Moreira, preparador físico do Vasco da Gama
Miguel Moreira, preparador físico do Vasco da Gama (Foto: Vasco TV)

Antes de enfrentar o Sport neste sábado, às 16h30, no Recife, Ricardo Sá Pinto teve uma rara semana cheia para trabalhar com elenco. Após encarar uma maratona de jogos desde sua chegada, em outubro, o time não jogou no meio da semana. Além dos aspectos técnicos, a parte física foi uma das prioridades.

Segundo o preparador físico Miguel Moreira, que faz parte da comissão de Sá Pinto, o plano é adaptar os atletas à ideia de jogo do português, com mais agressividade e intensidade do que o habitual no futebol brasileiro. Algo complexo por conta da sequência de partidas, com poucos dias de recuperação.

– Nessa semana, procuramos aproveitar todo tempo disponível. Tivemos um período maior para treinar. Não tivemos apenas o período de recuperação. De fato, pudemos incrementar e acrescentar melhorias em relação às nossas exigências físicas.

– Nessa altura o mais importante é dar ao jogador mais ferramentas para que ele consiga se recuperar em menos tempo entre os jogos. Nosso foco é esse. Isso pela nossa forma de jogar, a nossa ideia de jogo. E uma forma de jogar com muita agressividade e intensidade. Então na nossa opinião temos uma necessidade maior de recuperar os jogadores para que a gente consiga repetir novamente isso no jogo. Esse é o foco quando temos semanas mais longas para treinar – analisou o português, em entrevista à Vasco TV.

Sá Pinto e sua comissão comandaram o primeiro treino no Vasco no dia 19 de outubro. Ele estreou contra o Corinthians dois dias depois. Desde então foram cinco jogos, com duas viagens, incluindo uma longa para Caracas. Até pelo pouco treino para treinar, Miguel Moreira projeta que os atletas começam a dar uma resposta física e fisiológico a partir do primeiro mês de trabalho.

– De uma maneira geral, o que encontrei aqui, foi que o atleta joga com menos intensidade do que jogamos na Europa. Portanto, ele tem uma necessidade maior de recuperar dos esforços de alta intensidade. A adaptação é sempre uma questão muito importante. Não podemos pensar que vamos implementar tudo em apenas uma semana. Isso não acontece. Portanto, acreditamos que entre a quarta e sexta semana começaremos a ver as primeiras adaptações físicas e fisiológica dos atletas – projetou.

Veja o vídeo:

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O resultado de tanto tempo só treinando ta aí; Cada vez mais próximo da degola. o time quando é ridiculo , pode passar anos treinando q nada aprende.

  • Responder

    Meu irmão daqui a um mês o vasco ja esta rebaixado jogando o que esta jogando e vem com esse papo de que o treinador retranqueiro precisa de mais um mês para fazer esses jogadores jogar é brincadeira

Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.