Prass pode superar marca de Rogério Ceni de 133 jogos

Será a 128ª vez seguida que o camisa 1 vascaíno atuará oficialmente pelo vice-líder da competição nacional.

O Vasco faz na noite desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu, sua 70ª partida na temporada. O compromisso valendo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro representa para Fernando Prass seu 70º jogo em 2011 defendendo o clube de São Januário. Porém, por trás desta marca, há um interesse maior. Será a 128ª vez seguida que o camisa 1 vascaíno atuará oficialmente pelo vice-líder da competição nacional. Sua meta é superar Rogério Ceni, que até se machucar e desfalcar a equipe do Morumbi contra o próprio Vasco, entrada em campo 133 vezes consecutivas.

Como o Vasco disputa paralelamente a Copa Sul-Americana, mesmo que não avance e dispute a final, Prass terá chance de se igualar ao goleiro do São Paulo. Restando ainda três jogos depois do Palmeiras pelo Brasileiro (Avaí, Fluminense e Flamengo) e mais dois pelo torneio continental, Prass chegará às mesmas 133 partidas do ídolo são-paulino. No entanto, caso o cruzmaltino passe pelo vencedor de Universidad, do Chile, e Arsenal, da Argentina, ele pode chegar a 135 partidas.

Repatriado do futebol português, Prass chegou ao Vasco em 2009. O dono da posição era Thiago, ex-Portuguesa-SP, famoso pelos gols de pênalti. Sua estreia com a camisa do Vasco aconteceu no dia 2 de maio daquele ano, contra o Santa Cruz, pela Série B do Brasileiro. Fez naquela temporada 41 jogos.

Prass é assumidamente “fominha”. Não gosta de ficar fora nem de amistoso. Se o time principal fica no Rio e o clube manda uma equipe reserva para um compromisso de uma competição de menor importância, ele pede para jogar. Não aceira ficar fora. “Se o time precisa de mim e estou bem, estou em forma, quero ajudar, quero jogar. Não vejo motivos para não viajar, para não jogar. Também não quero ficar sem ritmo”, discursa o camisa 1 de São Januário.

E assim, nestas três temporadas na Colina, Prass foi voto vencido apenas uma vez. Em 2010, o Vasco se preparava para as semifinais da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca) e na mesma semana enfrentaria o Souza-PR, pela Copa do Brasil. O então técnico Vagner Mancini tirou os titulares da viagem, Prass insistiu, mas, a contragosto, ficou no Rio com o grupo principal.

E assim, dos 69 do Vasco no passado, atuou em 67. Além do compromisso pela Copa do Brasil, também não foi a Teresina, em novembro, para um amistoso com os times reservas contra o Santos. Ou seja, em jogos oficiais, não desfalca o Vasco desde 10 de fevereiro de 2010. Assim, quando a bola rolar no Pacaembu, ele estará completando 178 jogos com a camisa do Vasco, sendo o 128º seguido.

Veja o resumo dos jogos de Fernando Prass pelo Vasco

2009 41J 24V 13E 4D
2010 67J 28V 21E 18D
2011 69J 34V 19E 16D
Total – 177J 86V 53E 38D

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile