Polícia Militar autoriza Vasco x Botafogo em São Januário, mas apenas na segunda-feira

A Polícia Militar não autorizou o clássico no fim de semana por causa da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A Polícia Militar autorizou a realização do clássico entre Vasco e Botafogo no estádio de São Januário, mas desde que seja na segunda-feira. O jogo está marcado para 5 de novembro (domingo), um dia após a final da Libertadores. Clube e Ferj já foram informados pela PM sobre a decisão.

O órgão concluiu o planejamento especial para a final da Libertadores e, por questão de segurança, proibiu a realização do clássico entre Vasco e Botafogo em qualquer estádio do estado do Rio de Janeiro no domingo. A presença de torcedores argentinos na capital para a decisão entre Fluminense e Boca Juniors vai demandar um trabalho especial da PM.

Nesse momento, o clássico está marcado para o Raulino de Oliveira, mas como a decisão aponta que também não poderá ser realizado em Volta Redonda, o Vasco espera receber ofício da PM para enviá-lo à CBF, pedindo a alteração do clássico para segunda-feira, em São Januário.

Em reunião na última quarta-feira, o clube argumentou com a PM que o clássico entre Vasco e Botafogo não tem registrado ocorrências nos últimos anos, diferentemente do que ocorre em jogos contra outros rivais do Rio de Janeiro. Além disso, o time alvinegro estaria de acordo com a mudança para São Januário.

Se confirmada a alteração, a tabela dos clubes não será prejudicada. Isto porque o jogo entre Vasco e Cruzeiro, antes marcado para a quarta-feira seguinte ao clássico, foi adiado pela CBF para o dia 22 de novembro. Já o Botafogo vai jogar na quinta-feira (9), contra o Grêmio, também em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse time está tão desmoralizado que até a PM é quem manda se o time joga ou não joga em São Januário.
    Kd as m… dos dirigentes incompetentes, sem moral. A CBF é outra q deita e rola, escalando essas tranqueiras de árbitros só pra prejudicar o time.
    ACORDEM SEUS PARASITAS.

Comente

Veja também
Bento, goleiro do Athletico-PR
Olho no rival! Escalação do Athletico-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileiro.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.