Polícia do Rio pede que jogos de Vasco e Flamengo não sejam marcados para domingo

Autoridades querem evitar um eventual conflito entre torcedores de Vasco e Flamengo, caso a CBF autorize a volta do público na Série B.

Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia
Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia

A Policia Militar do Rio de Janeiro recomendou que à CBF não marque jogos de Vasco da Gama e Flamengo para o mesmo dia, situação prevista para acontecer no próximo final de semana, quando o Gigante recebe o Cruzeiro no domingo, em São Januário, às 16h e o Rubro-Negro encara o Grêmio no Maracanã, às 20h30min.

Com a possibilidade cada vez mais real de termos o retorno do público aos estádios, as autoridades temem que haja confronto entre as torcidas. A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não se posicionou sobre o caso.

A solicitação da PM ocorreu por conta da previsão de protestos dos torcedores vascaínos contra o time, mesmo com a partida, a princípio, sendo disputada com portões fechados. O que poderia coincidir com o deslocamento dos torcedores flamenguistas para o Maracanã, que irá receber público de até 40% da sua capacidade total, em função de uma liminar do STJD.

Nesta sexta-feira (17), uma reunião do Conselho Arbitral da CBF vai definir pela volta, ou não, do público aos estádios na Série B, o que aconteceria a partir da 25ª rodada, justamente quando o Cruzmaltino recebe o Cruzeiro. Para isso, é necessário a autorização em 80% dos municípios dos clubes que disputam a competição.

Em nota divulgada nesta terça-feira (14), o Gigante da Colina adotou um tom cauteloso quanto a liberação dos vascaínos, afirmando que tem seguido os protocolos sanitários e aguardando a definição por parte dos órgãos competentes.

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.