Polícia do Rio pede que jogos de Vasco e Flamengo não sejam marcados para domingo

Autoridades querem evitar um eventual conflito entre torcedores de Vasco e Flamengo, caso a CBF autorize a volta do público na Série B.

Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia
Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia

A Policia Militar do Rio de Janeiro recomendou que à CBF não marque jogos de Vasco da Gama e Flamengo para o mesmo dia, situação prevista para acontecer no próximo final de semana, quando o Gigante recebe o Cruzeiro no domingo, em São Januário, às 16h e o Rubro-Negro encara o Grêmio no Maracanã, às 20h30min.

Com a possibilidade cada vez mais real de termos o retorno do público aos estádios, as autoridades temem que haja confronto entre as torcidas. A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não se posicionou sobre o caso.

A solicitação da PM ocorreu por conta da previsão de protestos dos torcedores vascaínos contra o time, mesmo com a partida, a princípio, sendo disputada com portões fechados. O que poderia coincidir com o deslocamento dos torcedores flamenguistas para o Maracanã, que irá receber público de até 40% da sua capacidade total, em função de uma liminar do STJD.

Nesta sexta-feira (17), uma reunião do Conselho Arbitral da CBF vai definir pela volta, ou não, do público aos estádios na Série B, o que aconteceria a partir da 25ª rodada, justamente quando o Cruzmaltino recebe o Cruzeiro. Para isso, é necessário a autorização em 80% dos municípios dos clubes que disputam a competição.

Em nota divulgada nesta terça-feira (14), o Gigante da Colina adotou um tom cauteloso quanto a liberação dos vascaínos, afirmando que tem seguido os protocolos sanitários e aguardando a definição por parte dos órgãos competentes.

Leia mais sobreFlamengo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias