Polícia do Rio pede que jogos de Vasco e Flamengo não sejam marcados para domingo

Autoridades querem evitar um eventual conflito entre torcedores de Vasco e Flamengo, caso a CBF autorize a volta do público na Série B.

Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia
Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia

A Policia Militar do Rio de Janeiro recomendou que à CBF não marque jogos de Vasco da Gama e Flamengo para o mesmo dia, situação prevista para acontecer no próximo final de semana, quando o Gigante recebe o Cruzeiro no domingo, em São Januário, às 16h e o Rubro-Negro encara o Grêmio no Maracanã, às 20h30min.

Com a possibilidade cada vez mais real de termos o retorno do público aos estádios, as autoridades temem que haja confronto entre as torcidas. A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não se posicionou sobre o caso.

A solicitação da PM ocorreu por conta da previsão de protestos dos torcedores vascaínos contra o time, mesmo com a partida, a princípio, sendo disputada com portões fechados. O que poderia coincidir com o deslocamento dos torcedores flamenguistas para o Maracanã, que irá receber público de até 40% da sua capacidade total, em função de uma liminar do STJD.

Nesta sexta-feira (17), uma reunião do Conselho Arbitral da CBF vai definir pela volta, ou não, do público aos estádios na Série B, o que aconteceria a partir da 25ª rodada, justamente quando o Cruzmaltino recebe o Cruzeiro. Para isso, é necessário a autorização em 80% dos municípios dos clubes que disputam a competição.

Em nota divulgada nesta terça-feira (14), o Gigante da Colina adotou um tom cauteloso quanto a liberação dos vascaínos, afirmando que tem seguido os protocolos sanitários e aguardando a definição por parte dos órgãos competentes.

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.