Vasco se posiciona sobre volta do público; jogo contra o Cruzeiro pode ter torcida

Reunião nesta sexta-feira definirá sobre volta do público aos estádios ou não e o Vasco da Gama se manifestou sobre o tema.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário

Na tarde desta terça-feira (14), o Vasco da Gama divulgou uma nota sobre a volta de público aos estádios. Cauteloso, se colocou alinhado com o que as autoridades sanitários vêm atualizando sobre o caso, sem deixar claro se é contra ou a favor de forma imediata.

O Gigante, no entanto, deixou em aberta a possibilidade de público no jogo contra o Cruzeiro, citando o que ficou acertado na última reunião do Conselho Arbitral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizada no último dia 8. Quando tiver a liberação em 80% dos municípios de clubes que disputam a competição, o retorno estará liberado.

Por isso, se no encontro marcado para esta sexta-feira (17) estiver com a liberação de pelo menos 13 das 16 cidades, estará liberado nos estádios a partir da rodada 25 do Campeonato Brasileiro da Série B. No caso do Vasco, será o jogo com a Raposa, no próximo domingo (19), às 16h, em São Januário.

A nota

O Club de Regatas Vasco da Gama, desde o início da discussão sobre o retorno de público aos estádios, tem seguido as definições do Conselho Arbitral da Confederação Brasileira de Futebol. Em março de 2021, quando pela primeira vez na atual temporada discutiu-se de forma mais robusta a presença da torcida em nossas arquibancadas, ficou definido que retomaríamos o assunto em novo Arbitral, agendado para o mês de setembro.

Durante todo esse período, o Vasco, que não pode se responsabilizar por definir protocolos sanitários públicos em meio à pandemia, acatou o que as autoridades competentes determinaram às instituições em todo o país.

No último dia 08/09, no Conselho Arbitral da CBF, definiu-se então, após votação entre os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, a possibilidade de haver retorno de público quando da liberação de 80% dos municípios onde encontram-se as equipes da competição. No próximo dia 17/09, em novo Arbitral, CBF e clubes analisarão a situação dos 16 municípios e, se 13 deles estiverem com protocolos sanitários condizentes com o retorno de público aos estádios, já na rodada 25 do Campeonato Brasileiro entende-se que a torcida poderá acessar os estádios. 

Neste caso, o Vasco jogaria no domingo (19/09), contra o Cruzeiro em São Januário, seu primeiro jogo com público no estádio. O retorno da torcida se dará de forma gradual de capacidade, além do atendimento integral aos protocolos de combate à Covid-19. Todas as informações referentes aos ingressos e acessos serão divulgadas posteriormente nos canais oficiais do Clube. 

O Vasco da Gama reitera seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar de seus atletas,  funcionários e torcedores, e continuará seguindo os protocolos sanitários das entidades competentes.

CRB

Antes do Cruzeiro, o Vasco tem seu foco direcionado para o importante confronto com o CRB, que será a noite desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe vascaína precisa vencer se quiser voltar a sonhar com o G4, que aparece oito pontos adiante nesse momento.

Leia mais sobreCruzeiro
2 comentários
  • Vlademir Aluísio Costa - 15 de setembro de 2021

    Essa diretoria não ajuda em nada ficando em cima do muro.. sejam homens de honra. Assumam pra Sim ou pra Não..

    Responder
  • Raimundo Vicente de Souza - 14 de setembro de 2021

    Não vejo a hora a volta do público.
    valtar a ensentivar o Vasco de perto.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias