Vasco se posiciona sobre volta do público; jogo contra o Cruzeiro pode ter torcida

Reunião nesta sexta-feira definirá sobre volta do público aos estádios ou não e o Vasco da Gama se manifestou sobre o tema.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário

Na tarde desta terça-feira (14), o Vasco da Gama divulgou uma nota sobre a volta de público aos estádios. Cauteloso, se colocou alinhado com o que as autoridades sanitários vêm atualizando sobre o caso, sem deixar claro se é contra ou a favor de forma imediata.

O Gigante, no entanto, deixou em aberta a possibilidade de público no jogo contra o Cruzeiro, citando o que ficou acertado na última reunião do Conselho Arbitral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizada no último dia 8. Quando tiver a liberação em 80% dos municípios de clubes que disputam a competição, o retorno estará liberado.

Por isso, se no encontro marcado para esta sexta-feira (17) estiver com a liberação de pelo menos 13 das 16 cidades, estará liberado nos estádios a partir da rodada 25 do Campeonato Brasileiro da Série B. No caso do Vasco, será o jogo com a Raposa, no próximo domingo (19), às 16h, em São Januário.

A nota

O Club de Regatas Vasco da Gama, desde o início da discussão sobre o retorno de público aos estádios, tem seguido as definições do Conselho Arbitral da Confederação Brasileira de Futebol. Em março de 2021, quando pela primeira vez na atual temporada discutiu-se de forma mais robusta a presença da torcida em nossas arquibancadas, ficou definido que retomaríamos o assunto em novo Arbitral, agendado para o mês de setembro.

Durante todo esse período, o Vasco, que não pode se responsabilizar por definir protocolos sanitários públicos em meio à pandemia, acatou o que as autoridades competentes determinaram às instituições em todo o país.

No último dia 08/09, no Conselho Arbitral da CBF, definiu-se então, após votação entre os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, a possibilidade de haver retorno de público quando da liberação de 80% dos municípios onde encontram-se as equipes da competição. No próximo dia 17/09, em novo Arbitral, CBF e clubes analisarão a situação dos 16 municípios e, se 13 deles estiverem com protocolos sanitários condizentes com o retorno de público aos estádios, já na rodada 25 do Campeonato Brasileiro entende-se que a torcida poderá acessar os estádios. 

Neste caso, o Vasco jogaria no domingo (19/09), contra o Cruzeiro em São Januário, seu primeiro jogo com público no estádio. O retorno da torcida se dará de forma gradual de capacidade, além do atendimento integral aos protocolos de combate à Covid-19. Todas as informações referentes aos ingressos e acessos serão divulgadas posteriormente nos canais oficiais do Clube. 

O Vasco da Gama reitera seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar de seus atletas,  funcionários e torcedores, e continuará seguindo os protocolos sanitários das entidades competentes.

CRB

Antes do Cruzeiro, o Vasco tem seu foco direcionado para o importante confronto com o CRB, que será a noite desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe vascaína precisa vencer se quiser voltar a sonhar com o G4, que aparece oito pontos adiante nesse momento.

Mais sobre:Cruzeiro
2 comentários
  • Responder

    Essa diretoria não ajuda em nada ficando em cima do muro.. sejam homens de honra. Assumam pra Sim ou pra Não..

  • Responder

    Não vejo a hora a volta do público.
    valtar a ensentivar o Vasco de perto.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.