Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Partida entre Vasco e Internacional segue gerando polêmica
Vasco x Internacional em São Januário pelo Braasileiro 2020 (Foto: Reprodução)

No início da noite desta terça-feira (11), a Justiça pediu para que o Ministério Público se manifeste sobre o pedido liminar um vascaíno para anular a partida entre Vasco da Gama e Internacional, antes de tomar uma decisão sobre o caso.

O pedido partiu do juiz Marcelo Nobre de Almeida, da sétima Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O jogo em questão referente à 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Além de pedir que se manifeste, o magistrado requereu que, caso o Ministério Público entenda em sua avaliação por intervir nos autos, que também dê o seu parecer sobre o cabimento do processo e se o Juízo Comum e competente para decidir a demanda já que se trata de algo que aconteceu em campo.

A informação foi divulgada pelo site Esporte News Mundo, que disse ainda contou que a manifestação deve acontecer ainda nesta semana, e que não houve manifestação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até aqui. O site Vasco Notícias detalhou o caso em matéria publicada recentemente, onde pode ser encontrado o que cerca o pedido do vascaíno.

A partida

Na ocasião, o Vasco foi derrotado por 2×0 pelo Internacional, resultado que deixou o rebaixamento vascaíno à Série B muito próximo. A reclamação do Gigante, que tentou resolver o caso na Justiça Desportiva e não conseguiu, é em relação à falha do VAR, que impossibilitou que houvesse uma análise se houve impedimento no primeiro do Colorado.

Com a empreitada do vascaíno, agora na Justiça Comum, a expectativa é por uma decisão liminar que anule, pelo menos por momento, a partida em questão, deixando a questão do rebaixamento com um impasse. É, no entanto, uma coisa muito difícil de ir para frente, até mesmo pela proximidade do início do Campeonato Brasileiro, tanto na Série A quanto na B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Sobre o Vasco isso não vai da em nada vamos ter que jogar a série b com raça e vontade pra subirmos pra série A do ano que vêm

  • Responder

    Se fosse o flamengo já teriam resolvido,tinham anulado desde do primeiro momento que fizeram a reclamação.Flamengo empatava,ficaria com 43 pontos continuava na Série A, e o Fortaleza com 42 descia pra Série B…com é o vasco,fica por isso mesmo..

  • Responder

    A verdade é que se haver justiça, o Vasco tá em seus Direitos.
    Ouve manipulado de resultado sim, o pessoal do VAR errou.

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.