Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Partida entre Vasco e Internacional segue gerando polêmica
Partida entre Vasco e Internacional segue gerando polêmica (Foto: Reprodução)

No início da noite desta terça-feira (11), a Justiça pediu para que o Ministério Público se manifeste sobre o pedido liminar um vascaíno para anular a partida entre Vasco da Gama e Internacional, antes de tomar uma decisão sobre o caso.

O pedido partiu do juiz Marcelo Nobre de Almeida, da sétima Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O jogo em questão referente à 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Além de pedir que se manifeste, o magistrado requereu que, caso o Ministério Público entenda em sua avaliação por intervir nos autos, que também dê o seu parecer sobre o cabimento do processo e se o Juízo Comum e competente para decidir a demanda já que se trata de algo que aconteceu em campo.

A informação foi divulgada pelo site Esporte News Mundo, que disse ainda contou que a manifestação deve acontecer ainda nesta semana, e que não houve manifestação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até aqui. O site Vasco Notícias detalhou o caso em matéria publicada recentemente, onde pode ser encontrado o que cerca o pedido do vascaíno.

A partida

Na ocasião, o Vasco foi derrotado por 2×0 pelo Internacional, resultado que deixou o rebaixamento vascaíno à Série B muito próximo. A reclamação do Gigante, que tentou resolver o caso na Justiça Desportiva e não conseguiu, é em relação à falha do VAR, que impossibilitou que houvesse uma análise se houve impedimento no primeiro do Colorado.

Com a empreitada do vascaíno, agora na Justiça Comum, a expectativa é por uma decisão liminar que anule, pelo menos por momento, a partida em questão, deixando a questão do rebaixamento com um impasse. É, no entanto, uma coisa muito difícil de ir para frente, até mesmo pela proximidade do início do Campeonato Brasileiro, tanto na Série A quanto na B.

3 comentários
  • Cosmo Martins - 12 de maio de 2021

    Sobre o Vasco isso não vai da em nada vamos ter que jogar a série b com raça e vontade pra subirmos pra série A do ano que vêm

    Responder
  • Maria da Conceição - 12 de maio de 2021

    Se fosse o flamengo já teriam resolvido,tinham anulado desde do primeiro momento que fizeram a reclamação.Flamengo empatava,ficaria com 43 pontos continuava na Série A, e o Fortaleza com 42 descia pra Série B…com é o vasco,fica por isso mesmo..

    Responder
  • Raimundo Vicente - 11 de maio de 2021

    A verdade é que se haver justiça, o Vasco tá em seus Direitos.
    Ouve manipulado de resultado sim, o pessoal do VAR errou.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Vasco desiste de efeito suspensivo e Léo Jabá não encara o Brusque

O atacante do Vasco da Gama, Léo Jabá, cumprirá um jogo de suspensão determinado pelo STJD por expulsão contra o São Paulo.

Camisas Negras cita ‘conflito de interesses’ e cobra Diretoria de Integridade do Vasco

O grupo Camisas Negras cobrou à Diretoria de Integridade alguns esclarecimentos sobre situações ocorridas no Vasco da Gama.

Mylena, Camila e Carol reforçam o Futebol Feminino do Vasco

Três novas jogadoras foram contratadas pelo Vasco da Gama, na modalidade Futebol Feminino, para o restante da atual temporada.

Vasco lembra o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabeniza atletas do Clube

O Vasco da Gama lembrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabenizou os atletas do Clube nesta quarta-feira.

Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Veja mais notícias