Polêmica do VAR: FIFA recebe denúncia de torcedor do Vasco sobre erro de arbitragem

A Fifa confirmou o recebimento de documentos e vídeos encaminhados por um torcedor do Vasco da Gama sobre o jogo contra o Internacional.

Partida entre Vasco e Internacional segue gerando polêmica
Partida entre Vasco e Internacional segue gerando polêmica (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama segue correndo atrás da anulação da partida do jogo contra o Internacional, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado e marcada pela “descalibragem” do Var. O torcedor vascaíno Dr. José Luiz Siqueira, advogado e morador de Salvador na Bahia, teve a notícia de que a Fifa recebeu um dossiê preparado por ele com documentos e vídeo que comprovam que o Gigante foi prejudicado. A entidade confirmou o recebimento e avisou que já deu andamento ao processo.

Em entrevista à Rádio Tupi, Dr. José Luiz Siqueirase se mostrou animado com a possibilidade da FIFA solicitar que a CBF anule a partida e realize uma outra, o que daria a chance do Vasco permanece na Série A.

– Nós encaminhamos três correspondências a Fifa. Eu acabei de receber agora oficialmente do gerente do conselho de compliance da Fifa, Dr. Leonardo Billman, a confirmação de que o material está na mão dele e ele está dando o devido encaminhamento interno acerca da nossa carta, que não é uma carta acusatória, é uma carta apenas solicitando que Fifa tome conhecimento de fatos que ocorreram e que Fifa não tem conhecimento. Com toda certeza, os elementos que nós encaminhamos, a Fifa não tem conhecimento.

O advogado também destacou o fato da entidade máxima do futebol ter informado que o caso está sendo analisado, algo inédito desde que os contatos foram feitos.

– É uma notícia importante porque nós encaminhamos as três correspondências e nós tínhamos conhecimento de que a correspondência foi recepcionada via correio, porque nós temos o viso de recebimento, o código de rastreamento e os dois e-mails também, mas uma informação direta de uma auto autoridade da Fifa nos informando oficialmente que o material foi recepcionado e que está sendo objeto de tratamento interno é a primeira vez e isso nos anima.

Na ocasião, a derrota para o Internacional, por 2×0 encaminhou o rebaixamento do Cruzmaltino, que foi confirmado na rodada seguinte, diante do Corinthians. A polêmica foi gerada em função da impossibilidade do uso do VAR devido aos raios solares no estádio de São Januário, que deixaram as linhas de impedimento descalibradas, segundo alegou a equipe de arbitragem.

Leia mais sobreFifaInternacionalVAR
9 comentários
  • WALTER TEIXEIRA DA SILVA - 16 de maio de 2021

    Há de se ressaltar aqui que o VASCO foi prejudicado pela arbitragem (VAR) 18 vezes em todo o campeonato.
    Então não foi propriamente mediocridade do time do VASCO.
    A causa é justa. Houve intenção sim de um complô para rebaixamento do VASCO. Correr atrás para se reverter esse complô não é virada de mesa alguma.

    Responder
  • D. Armando10 - 14 de maio de 2021

    Toda a campanha do Vasco foi ridícula e mereceu a segunda divisão.
    Torcemos por um time vitorioso e a altura das tradições vascaínas e não por viradas de mesas e aproveitadores.

    Responder
  • floro José Rodriguesflo - 14 de maio de 2021

    O que derrubou o Vasco foi o jogo com o Flamengo, quando anularam o gol de Cano, alí o jogo seria 2,X2, o Vasco não cairia e o Flamengo não seria campeão. Só foi graças aos dois pontos que ele levou ilegalmente. Com o ponto do empate quem
    cairia era o Fortaleza.

    Responder
  • Lucas - 14 de maio de 2021

    Eu tbm enviei emails para Fifa

    Responder
  • Julio Pacheco - 14 de maio de 2021

    Os torcedores Helon Charles e Jocimar Paes, deveriam estar torcendo para que a iniciativa e atitude tomada pelo Dr, Jose luiz tenha êxito, e não ficar torcendo contra e falando besteira.

    Responder
    • Helon Charles - 14 de maio de 2021

      Não estou torcendo contra meu amigo. E sempre torcerei pelo meu Vasco. Sou torcedor do Vasco desde os meus 7 anos, sem influência de ninguém, nem mesmo do meu querido e amado pai, que inclusive torce para o mulambo. Tenho hoje 45 anos, e nunca vi meu time tentar dar um golpe para ficar na Séria A. Vergonha maior do que jogar a Série B, é usar de artifício, burlando regulamentos, se fazendo de inocente, vítima, para não cair. Quem diga é o Fluminense e Bahia, que foram convidados a voltar para a elite sem merecer. Vergonha é do Flamengo que armou para a Portuguesa cair. Vergonha é ter que jogar a culpa nos outros pela desorganização e incompetência de time que não conseguiu pontos suficientes em jogos fracos. Eu sou VASCAÍNO de verdade!

  • Raimundo Vicente - 14 de maio de 2021

    Obs; Não é o Vasco que tá tentando anular a partida entre Vasco e internacional.
    É um torcedor que verdadeiramente ama o Vasco.
    parabéns pra esse torcedor!

    Responder
    • Helon Charles - 14 de maio de 2021

      Não é o Vasco porque não pode aparecer! Todos nós sabemos que isso tem dedo de diretor que não quer aparecer. A FIFA dizer que vai analisar, não garante nada, só que vai dizer que a tecnologia têm suas falhas e que errar faz parte do jogo. Repito aqui, o Vasco só caiu porque fez um campeonato péssimo, não foi nesse jogo, mas nos jogos em que estava vencendo e deixou o adversário empatar ou nos confrontos diretos que não conseguiu nem empate.

  • Jocimar pães da Silva - 14 de maio de 2021

    Isso não vai dar em nada pessoal já era

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Edmundo comemora derrota do Flamengo e publica montagem

O atacante Edmundo comemorou a derrota do Flamengo e postou uma montagem com as camisas do Vasco da Gama e Palmeiras.

Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Vasco fecha Série B com índice de rebaixado para Série C, diz Footstats

Campanha decepcionante do Vasco da Gama na Série B poderia ter sido muito pior, conforme revela o índice de classificação do Footstats.

Ernando teria sido dispensado pelo Vasco

O zagueiro Ernando está fora dos planos do Vasco da Gama para a próxima temporada, onde busca o retorno à elite do futebol nacional.

Veja mais notícias