Renato despista sobre reforços e cita desafio financeiro de Pedrinho no Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Renato Gaúcho evitou falar da chegada de novos jogadores ao Clube no segundo semestre.

Renato Gaúcho, técnico do Vasco, em entrevista coletiva
Renato Gaúcho, técnico do Vasco, em entrevista coletiva (Foto: Sérgio Santana/ge)

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho evitou comentar a chegada de reforços no Vasco. O treinador foi perguntado sobre o assunto na entrevista coletiva após mais uma derrota de sua equipe no Campeonato Brasueiro, desta vez para o Atlético-MG, por 1×0, em São Januário.

Além de despistar sobre contratações, Renato transferiu a responsabilidade para o presidente Pedrinho. O comandante vascaíno disse que sempre conversa com a direção vascaína para avaliar a chegada de novos jogadores, mas que a questão financeira acaba impedindo as tratativas de avançarem.

– Essas perguntas você tem que fazer para o presidente do Clube. Eu converso bastante com o Pedrinho, é uma pessoa que se doa muito ao Clube. Eu tenho conversado bastante com ele, da última vez que conversamos nós ficamos 2h em reunião, então eu passo pra ele, passo para o Admar o meu pensamento. Então a gente troca bastante ideias, sempre quero o melhor pra todo mundo, quero sempre o melhor pro Vasco. Então essa pergunta aí você tem que fazer a ele. Eu também entendo a situação do clube, do momento que você também não consegue se mexer muito por causa da falta do dinheiro. E o presidente está correndo atrás quanto a isso. Então vamos aguardar e ver qual vai ser o desfecho dessa negociação que o presidente está fazendo.

Renato também afirmou que Pedrinho está trabalhando atrás de recursos para que o Vasco possa ter condições de contratar. Vale lembrar que o Gigante da Colina negocia a venda da SAF para o empresário Marcos Lamacchia (filho do dono da Crefisa, José Roberto Lamacchia, e enteado da presidente do Palmeiras, Leila Pereira).

– Tem coisas que tenho que falar diretamente com o presidente. Quando falo que precisam perguntar ao presidente é porque vocês me perguntam sobre contratações. Ninguém contrata sem dinheiro. A única pessoa que pode responder sobre dinheiro é o presidente, é um assunto que foge do treinador. Ele que está dialogando com as pessoas para correr atrás de dinheiro. Com e sem dinheiro são discursos diferentes.

Renato também falou sobre a possibilidade do Vasco contratar um atacante. Segundo o técnico, se isso não for possível, a alternativa será trabalhar com talentos da base, como Bruno Lopes e Zuccarello, que entraram contra o Atlético-MG.

– São jogadores que fazem parte do grupo. Em primeiro lugar é ver se o presidente consegue fechar o contrato. A partir daí vamos trocar ideias para ver o que pode ser feito. Se não entrar dinheiro, vamos continuar com esse grupo, tentar alguns jogadores na base, milagre eu não posso fazer. Por isso falei que essas perguntas de contratações têm que ser feitas ao presidente.

Com a pausa para a disputa da Copa do Mundo, o Vasco só voltará a campo na semana do dia 22 de julho. Na data, a equipe carioca terá o confronto de ida dos playoffs da Sul-Americana.

Comente

Veja também
Pedrinho se manifesta após comunicado da dupla Fla-Flu: ‘Se acham espertos’

O presidente Pedrinho se surpreendeu com o comunicado do Consórcio Fla-Flu que colocou o estádio à disposição do Vasco.

Saiba onde assistir a Palmeiras x Vasco ao vivo e online

Confira detalhes de onde assistir a Palmeiras x Vasco da Gama neste domingo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Arbitragem para Palmeiras x Vasco; veja quem apita e quem comanda o VAR

A CBF definiu a arbitragem para Palmeiras x Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil; confira quem apita a partida e o responsável pelo VAR.

Cauan Barros volta a treinar, mas tem futuro incerto no Vasco

O volante Cauan Barros voltou a treinar com o elenco do Vasco da Gama, mas ainda não tem permanência garantida para 2027.

Vasco fica em 13º no Brasileiro após a 33ª rodada; veja a tabela

Confira a tabela do Brasileirão, atualizada após derrota do Vasco da Gama contra o São Paulo, e veja como ficou a classificação.

Veja os caminhos para o Vasco surpreender o Palmeiras na Copa do Brasil

O Vasco da Gama precisa ter atenção redobrada para duelo contra o Palmeiras no Nubank Parque pela semifinal da Copa do Brasil.

Dirigente do Vasco questiona mudança de postura do Consórcio Fla-Flu

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Alan Belaciano questionou os interesses envolvidos na oferta do Consórcio Fla-Flu.

Sérgio Frias anuncia candidatura à presidência do Vasco

Sérgio Frias será o terceiro candidato à presidência do Vasco, concorrendo com o atual presidente Pedrinho e Pedro Strozenberg.

Em alta no Vasco, Marino tem história curiosa com Abel Ferreira e Endrick

Hoje no Vasco, Hinestroza passou pela base do Palmeiras e chegou a ser relacionado por Abel Braga para jogos do time profissional.

Fenômeno nas redes, DJ Lukão abre o coração sobre o Vasco

DJ Lukão, viralizado nas redes sociais, revela sua paixão pelo Vasco da Gama e sonha com o título da Copa do Brasil.