PM veta ‘rua de fogo’ da torcida do Cruzeiro antes de jogo contra o Vasco

Polícia Militar de MG não autorizou que torcedores cruzeirenses fizessem ''rua de fogo'' antes de jogo contra o Vasco da Gama no Mineirão.

Puma durante o jogo contra o Cruzeiro
Puma Rodríguez durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A Polícia Militar vetou a realização da ”rua de fogo” que estava programada pelos torcedores do Cruzeiro para a partida contra o Vasco, no Mineirão, às 19h desta quarta-feira (22). Cruzeirenses se mobilizavam para fazer uma festa com fogos de artifício na chegada do ônibus da delegação celeste ao Gigante da Pampulha.

Segundo apuração da Itatiaia, membros da PM entraram em contato com os líderes do movimento e informaram sobre o veto do evento.

”Se alguém for for identificado, a PM tomará providências, até com prisão se for necessário. A PM está está monitorando as redes sociais e tomará as providências em relação às pessoas que acenderem qualquer artefato semelhante ou conhecido por sinalizadores, ou outros congêneres que possam causar dano à saúde das pessoas”, disse à Itatiaia o Tenente-Coronel da Polícia Militar, Flávio Santiago.

Ainda de acordo com a Itatiaia, por causa do veto da PM, os organizadores da ”rua de fogo” estavam tentando organizar o evento na saída do ônibus do Cruzeiro, na Toca II.

”Não existe proibição da rua de fogo ou qualquer manifesto. No entanto, se houver detecção de artefatos que se enquadrem na questão da legislação, e que causem fumaça, problema e risco para as pessoas, a PM tem que que tomar providências”, complementa, Santiago.

A convocação para a ”rua de fogo” foi feita nessa segunda-feira (20), por uma torcida organizada. A partida será realizada com portões fechados, devido a uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A penalidade se deu por conta da invasão de torcedores ao gramado da Vila Capanema, em Curitiba, na derrota por 1 a 0 para o Coritiba. Na ocasião, além da invasão logo após o gol coxa-branca, a torcida do Cruzeiro brigou em campo com a do Coritiba. A partida foi válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Rua de fogo

A rua de fogo consiste na presença de torcedores pelos arredores do estádio, principalmente próximos à entrada, com sinalizadores e outros artefatos, como fogos de artifício, bastão de fumaça colorida e rojões de vara.

”Quarta-feira é guerra, e a torcida estará presente! Como todos sabem, o jogo será de portões fechados, mas nada nos impede de realizar uma rua de fogo em recepção ao time e assistir ao jogo por lá mesmo. Apoio e cobrança andam lado a lado!”, iniciou a Torcida Fanáti-Cruz, em publicação nas redes sociais.

”Para quem muito pediu no Twitter e nas demais redes sociais das organizadas ou para quem muito criticou devido a punição, porque era hora de casa cheia para o jogo… Se faça presente! Mobilize os seus amigos, separe o radinho, providencie um aparelho para assistir ao jogo e vamos para o Mineirão! A culpa nunca será da torcida, porque sempre estaremos presentes! Estamos fechados com o Cruzeiro! Pelas cinco estrelas, e nada mais!”, completou a torcida organizada.

Cruzeiro x Vasco

O duelo de quarta diz respeito à briga contra o rebaixamento para a Série B de 2024. O Cruzeiro é o 16º, sendo o primeiro fora do Z4, com 40 pontos. Já o Vasco é logo o 15º, com a mesma pontuação.

Fonte: Rádio Itatiaia

Mais sobre:Cruzeiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho, Carragal e Salomão detalham problemas da 777 na SAF do Vasco

Em longa coletiva, Pedrinho, Felipe Carrascal e Paulo Salomão passaram a limpo a situação da Vasco da Gama SAF.

Pedrinho confirma contato para o retorno de Philippe Coutinho

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, admitiu conversas para repatriar o craque Philippe Coutinho na próxima janela de transferências.

Futebol do Vasco não retornará ao associativo, garante Pedrinho

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, garantiu que nada mudará na SAF e que não será controlada pela associação.

Pedrinho afirma que ação contra a 777 foi para evitar que a SAF do Vasco ‘quebre’

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, subiu o tom sobre processo e garantiu não ser da sua vontade, mas necessário.

Represente de Álvaro Pacheco se manifesta sobre negociação com o Vasco

Apesar da troca de comando no Vasco da Gama, negociação com Álvaro Pacheco segue e estafe do técnico se manifesta.

Sair da versão mobile