Planejamento para Galarza jogar Copinha foi definido ainda por Pássaro e Diniz

O meio-campista do Vasco da Gama, Matías Galarza, foi liberado mais cedo para jogar a Copinha, mas planejamento ainda pode mudar.

Matías Galarza em treino do Vasco
Matías Galarza em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Matias Galarza ganhou a semana de recesso e não vai enfrentar o Londrina, no domingo. O paraguaio foi liberado no início da semana, uma vez que está nos planos do clube para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em janeiro.

Por conta da competição, ele não terá férias e se reapresenta ao Vasco no início de dezembro, junto com o resto do elenco sub-20 que disputará a Copinha. A informação foi publicada pelo canal “Atenção Vascaínos” e confirmada pelo ge.

O planejamento de Galarza jogar a Copinha foi definido ainda na gestão do diretor Alexandre Pássaro e do técnico Fernando Diniz, que deixaram o Vasco há duas semanas. Como o paraguaio não vinha sendo aproveitado pelo treinador, a ideia era que ele ganhasse ritmo de jogo no torneio sub-20 em janeiro. A princípio, a decisão está mantida, mas não está descartada uma mudança com a chegada de uma nova comissão técnica.

Galarza voltou a ser aproveitado no time profissional desde a saída de Diniz. Ele foi titular nos empates com Vila Nova e Remo e marcou um gol contra o clube paraense, na última sexta, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Marquinhos Gabriel lamenta temporada mas afirma que Vasco ‘voltará ao seu lugar’

Meia diz ainda que faltaram detalhes ao Vasco da Gama e que ”carregar a Cruz de Malta é a principal motivação para quem está no Clube”.

Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista

Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.

Veja mais notícias