Piton deve ser vendido pelo Vasco em 2024; Miranda e Orellano estão com futuro incerto

Pouco aproveitado no Vasco da Gama, o zagueiro Miranda está na mira de clubes da Série A, da Europa e do México.

Lucas Piton celebra gol pelo Vasco
Lucas Piton celebra gol pelo Vasco (Foto: André Durão / ge)

O Vasco da Gama não fez uma grande temporada, mas é inegável que mesmo assim alguns jogadores se destacaram. É o caso por exemplo de Lucas Piton, destaque da lateral-esquerda no Campeonato Brasileiro, tendo como trunfo um ótimo cruzamento, equilíbrio ofensivo e defensivo, além da regularidade.

Curiosamente, o Camisa 36 esteve em campo em 37 das 38 rodadas da competição, ficando atrás apenas de Léo Jardim, que jogou 100% das partidas. Em alta e muito jovem, com 23 anos, o atleta naturalmente entrará na mira de outros clubes, incluindo da Europa, ainda mais se considerar a facilidade por já possuir passaporte italiano.

Segundo o canal Atenção, Vascaínos!, a expectativa é que Piton dê ‘voos maiores’ na próxima temporada, com convocação para Seleção Brasileira ou Italiana, ou até uma possível venda. Se não receber uma oferta vantajosa agora, caso mantenha o ótimo nível o lateral-esquerdo deve ser comercializado até o meio de 2024.

O canal contou ainda que a diretoria vascaína busca outra opção à altura para brigar pela titularidade. Riquelme e Jefferson, que seriam os reservas imediatos, não ficarão em São Januário no próximo ano. O primeiro foi emprestado ao Sport, e enquanto o segundo, que pertence ao Atlético-GO, será repassado a um clube diferente.

Miranda e Orellano

Já Miranda e Orellano, não devem seguir em São Januário, mas pelo motivo oposto do Camisa 36, sendo que ambos não se destacaram. O primeiro passou quase toda a temporada no banco de reservas, ou sequer relacionado, enquanto o segundo foi uma contratação cara que não correspondeu.

De acordo com o Atenção, Vascaínos!, com pouco espaço, o zagueiro deve deixar o Cruzmaltino, e tem clubes da Série A, da Europa e do México interessados. O vínculo do atleta com o Vasco termina em agosto do próximo ano, ou seja, a partir de janeiro poderá assinar pré-contrato com outro clube. Já o meia-atacante, perdeu prestígio no Clube pelo episódio a mão engessada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Vôos maiores? Então o Vasco nao merece ele como atleta? Atenção carniça !

  • Responder

    O certo é contratá-lo em definitivo, a não ser se receber uma proposta muito boa no exterior.

  • Responder

    Planejamento do Vasco é ridículo, renova com mortos que andam e vendem ou emprestam jogadores profissionais, tem tudo para dar certo e alcançar outro patamar mesmo, com certeza estaremos em breve na série B.

Comente

Veja também
Ramón Díaz na Arena Pantanal
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.