Pior que Cabo e superior a Luxemburgo: veja o aproveitamento de Lisca no Vasco

O técnico Lisca acumulou 12 partidas, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas, com um aproveitamento de 36% pelo Vasco da Gama.

Lisca durante jogo contra o Avaí
Lisca durante jogo contra o Avaí (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Cerca de um mês e meio. Esse foi o tempo que Lisca durou à frente do Vasco da Gama. Foram 12 partidas com quatro derrotas, um empate e sete derrotas, o que agravou a situação do Gigante na luta por uma vaga no G4, distância que é de seis pontos no momento.

O Vasco é apenas o nono colocado com 32 pontos, enquanto o Botafogo, quarto na tabela, tem 38. Voltando ao trabalho de Lisca, esses números o deixaram com um aproveitamento de 36%, inferior, por exemplo, ao do seu antecessor Marcelo Cabo, que teve 56%, com o adendo de que teve o Estadual ao seu favor.

Levando em conta os técnicos que passaram pelo Cruzmaltino desde 2010, Lisca teve o quarto pior aproveitamento, superior apenas a Celso Roth (26,6%), Marcelo Oliveira (26,6%) e Ricardo Sá Pinto (33,3%). O detalhe é que ele teve mais derrotas em menos partidas em relação ao português.

Considerando o aproveitamento dos últimos seis técnicos vascaínos, entre 2020 e 2021, além de Ricardo Sá Pinto e Marcelo Cabo, já citados, Lisca teve desempenho pior que Abel Braga (40%) e Ramon Menezes (56,25%), mas superior a Vanderlei Luxemburgo (30,3%). Os números foram levantados pelo Twitter Universo Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Jorge mussa se tu és vascaino se gosta do Vasco pelo bem do nosso vascao,retira aquela ação e deixa o Leven Siano assumir e arrumar esse nosso Vasco pelo amor de Deus e de toda nação Vascaina

  • Responder

    Na vdd esse Lisca não acrescentou nada não tinha plano de jogo nada mesmo,mais não é só ele esse pássaro estagiário só contratou pernas de pau,os jogadores sem bril sem sangue sem coração Andam em campo,fora Salgado fora Alexandre pássaro

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.