Pior que Cabo e superior a Luxemburgo: veja o aproveitamento de Lisca no Vasco

O técnico Lisca acumulou 12 partidas, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas, com um aproveitamento de 36% pelo Vasco da Gama.

Lisca durante jogo contra o Avaí
Lisca durante jogo contra o Avaí (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Cerca de um mês e meio. Esse foi o tempo que Lisca durou à frente do Vasco da Gama. Foram 12 partidas com quatro derrotas, um empate e sete derrotas, o que agravou a situação do Gigante na luta por uma vaga no G4, distância que é de seis pontos no momento.

O Vasco é apenas o nono colocado com 32 pontos, enquanto o Botafogo, quarto na tabela, tem 38. Voltando ao trabalho de Lisca, esses números o deixaram com um aproveitamento de 36%, inferior, por exemplo, ao do seu antecessor Marcelo Cabo, que teve 56%, com o adendo de que teve o Estadual ao seu favor.

Levando em conta os técnicos que passaram pelo Cruzmaltino desde 2010, Lisca teve o quarto pior aproveitamento, superior apenas a Celso Roth (26,6%), Marcelo Oliveira (26,6%) e Ricardo Sá Pinto (33,3%). O detalhe é que ele teve mais derrotas em menos partidas em relação ao português.

Considerando o aproveitamento dos últimos seis técnicos vascaínos, entre 2020 e 2021, além de Ricardo Sá Pinto e Marcelo Cabo, já citados, Lisca teve desempenho pior que Abel Braga (40%) e Ramon Menezes (56,25%), mas superior a Vanderlei Luxemburgo (30,3%). Os números foram levantados pelo Twitter Universo Vasco.

2 comentários
  • Responder

    Jorge mussa se tu és vascaino se gosta do Vasco pelo bem do nosso vascao,retira aquela ação e deixa o Leven Siano assumir e arrumar esse nosso Vasco pelo amor de Deus e de toda nação Vascaina

  • Responder

    Na vdd esse Lisca não acrescentou nada não tinha plano de jogo nada mesmo,mais não é só ele esse pássaro estagiário só contratou pernas de pau,os jogadores sem bril sem sangue sem coração Andam em campo,fora Salgado fora Alexandre pássaro

Comente

Veja também
Pedrinho reafirma frase polêmica sobre elenco do Vasco em discurso a jogadores

Pedrinho reafirmou Vasco como um dos 8 melhores elencos do Brasil e apontou que faltava uma pessoa como Diniz.

Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.