Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Nayra Pimentinha na Seleção Feminina Sub-20
Nayra Pimentinha na Seleção Feminina Sub-20 (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Recentemente, o Vasco da Gama teve uma de suas jogadoras convocada à Seleção Brasileira Feminina Sub-20. É o casa da Nayra Pimentinha, uma das destaques da equipe principal vascaína.

Em entrevista trecho de uma longa ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a atacante relembrou a reação que teve quando viu o seu nome presenta na lista do técnico Jonas Urias.

– Quando saiu a lista da convocação e vi que meu nome estava lá, não tive nem reação. Minha única reação foi chorar e abraçar as meninas que estavam perto de mim no treino, querer contar para os meus pais, comemorar com eles. Só queria abraçar as pessoas que estiveram do meu lado e chorar, porque foi uma sensação muito incrível. Até hoje, não consigo explicar. Às vezes olho ao redor aqui (na Seleção), e falo: ‘Nossa, não acredito que consegui’. É uma grande conquista em minha vida.

Com o primeiro passo concluído, Nayra Pimentinha tem como meta agora vestir a camisa da Seleção Brasileira principal, ao lado de craques como a Rainha Marta. A atacante, no entanto, tem como prioridade a criação de um projeto social no Pará, sua terra natal.

– O meu maior sonho é vestir a camisa da Seleção Principal. Mas antes disso, tenho a vontade de montar um projeto onde moro, para dar oportunidades para crianças, adolescentes que têm um sonho, mas não têm ajuda e estrutura. A gente vê muitas pessoas desistindo dos sonhos por isso. Meu sonho era ser jogadora de futebol, se eu não tivesse conseguido, não sei nem o que seria da minha vida. Tem muitos jovens em busca de oportunidade, e eu quero ser essa pessoa, de chegar e falar: ‘Esse é o projeto, aqui está sua oportunidade, vou lutar junto com você na busca do seu sonho’. Porque assim como conquistei o meu sonho, quero que mais jovens conquistem também. Então criar esse projeto para realizar sonhos é também meu maior sonho hoje.

No Vasco

A jogadora está no Cruzmaltino desde outubro do ano passado, participando, no período, de Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro A2. Nesse último, com a ajuda de Nayra Pimentinha, o Gigante chegou a fazer uma grande campanha na fase de classificação, mas foi eliminado nas oitavas de final para o América-MG.

Foi com grande rendimento na competição que ela conseguiu a convocação. Jonas Urias convocou as jogadoras para um período de treinos no CT do Retrô, situado em Pernambuco, o que se estendeu de 19 de julho até esta segunda-feira (02), o que se tratou de uma experiência única.

Mais sobre:Nayra Pimentinha
Comente

Veja também
Treinador Fábio Carille
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.