Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Nayra Pimentinha na Seleção Feminina Sub-20
Nayra Pimentinha na Seleção Feminina Sub-20 (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Recentemente, o Vasco da Gama teve uma de suas jogadoras convocada à Seleção Brasileira Feminina Sub-20. É o casa da Nayra Pimentinha, uma das destaques da equipe principal vascaína.

Em entrevista trecho de uma longa ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a atacante relembrou a reação que teve quando viu o seu nome presenta na lista do técnico Jonas Urias.

– Quando saiu a lista da convocação e vi que meu nome estava lá, não tive nem reação. Minha única reação foi chorar e abraçar as meninas que estavam perto de mim no treino, querer contar para os meus pais, comemorar com eles. Só queria abraçar as pessoas que estiveram do meu lado e chorar, porque foi uma sensação muito incrível. Até hoje, não consigo explicar. Às vezes olho ao redor aqui (na Seleção), e falo: ‘Nossa, não acredito que consegui’. É uma grande conquista em minha vida.

Com o primeiro passo concluído, Nayra Pimentinha tem como meta agora vestir a camisa da Seleção Brasileira principal, ao lado de craques como a Rainha Marta. A atacante, no entanto, tem como prioridade a criação de um projeto social no Pará, sua terra natal.

– O meu maior sonho é vestir a camisa da Seleção Principal. Mas antes disso, tenho a vontade de montar um projeto onde moro, para dar oportunidades para crianças, adolescentes que têm um sonho, mas não têm ajuda e estrutura. A gente vê muitas pessoas desistindo dos sonhos por isso. Meu sonho era ser jogadora de futebol, se eu não tivesse conseguido, não sei nem o que seria da minha vida. Tem muitos jovens em busca de oportunidade, e eu quero ser essa pessoa, de chegar e falar: ‘Esse é o projeto, aqui está sua oportunidade, vou lutar junto com você na busca do seu sonho’. Porque assim como conquistei o meu sonho, quero que mais jovens conquistem também. Então criar esse projeto para realizar sonhos é também meu maior sonho hoje.

No Vasco

A jogadora está no Cruzmaltino desde outubro do ano passado, participando, no período, de Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro A2. Nesse último, com a ajuda de Nayra Pimentinha, o Gigante chegou a fazer uma grande campanha na fase de classificação, mas foi eliminado nas oitavas de final para o América-MG.

Foi com grande rendimento na competição que ela conseguiu a convocação. Jonas Urias convocou as jogadoras para um período de treinos no CT do Retrô, situado em Pernambuco, o que se estendeu de 19 de julho até esta segunda-feira (02), o que se tratou de uma experiência única.

Mais sobre:Nayra Pimentinha
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.