Relembre como foi a temporada de Yago Pikachu em 2018

Yago Pikachu se destacou no time titular do Vasco, é o artilheiro do Clube em 2018 e despertou interesses de clubes do exterior.

O LANCE! segue neste domingo com a série especial de retrospectiva do Vasco em 2018. Desta vez, falaremos sobre Glaybson Yago Souza Lisboa, mais conhecido como Yago Pikachu. No Vasco desde 2016 e lateral-direito de origem, o ano de 2018 serviu para o jogador se firmar como meio de campo. A evolução de setor levou a Pikachu a uma melhora assim como o xará da franquia Pokémon: terminou a temporada artilheiro, com 19 gols.

Pode-se dizer que Yago Pikachu ficou entre os três principais nomes do Vasco em 2018. Esteve em campo em 59 das 67 partidas disputadas pela equipe cruz-maltina, um dos atletas que mais jogaram. Levando em consideração os três anos de clube, já foram 147 partidas de Pikachu, com 28 gols marcados.

A evolução de Pikachu no Vasco neste ano surgiu também em uma boa hora para o clube. O meia virou uma referência para os jovens torcedores, que até o ano passado tinham Nenê como ídolo. A ligação com o pokémon foi uma forma de aproximação, somado ao fato da boa fase vivida dentro de campo.

Esta boa fase, inclusive, fez com que Yago Pikachu despertasse o interesse de outros clubes para 2019. O meia cruz-maltino recebeu sondagens da Ásia, especialmente do Japão, da Europa e dos EUA. O Vasco não descarta a transferência do jogador, que pode tranquilar os cofres cruz-maltinos no início do próximo ano – a multa rescisória de Pikachu para o exterior é o de 20 milhões de dólares (R$ 77,1 milhões).

As conversas prosseguem, com uma definição esperada para os próximos dias. Caso siga no Vasco em 2019, Yago Pikachu continuará carregando a sua importância para a equipe, principalmente nas jogadas ofensivas, não sendo sem motivo ter terminado 2018 como o artilheiro pokemón do Vasco!

O ANO DE YAGO PIKACHU

SOBE – ARTILHARIA ISOLADA

ago Pikachu terminou como artilheiro do Vasco em 2018. E o meia ficou à frente de Andrés Rios, vice-artilheiro cruz-maltino na temporada, com uma grande diferença de gols. Enquanto o pokémon vascaíno balançou as redes 19 vezes, o argentino marcou apenas 12 gols.

DESCE – CALMA…

Um dos pontos negativos de Yago Pikachu na temporada foi a falta de calma do meia em um dos jogos do Vasco. Na derrota para o Sport, fora de casa, ao ser comunicado pelo médico cruz-maltino de que não poderia retornar ao jogo, o jogador do Vasco chegou a atirar uma garrafa d’água no chão.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti e Mateus Carvalho comemorando gol
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Nome de Paulo Pezzolano não é prioridade no Vasco; veja motivos

O Vasco da Gama tem uma lista com vários nomes de técnicos que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners.

Maxi López defendeu o Vasco entre 2018 e 2019
Maxi Lopez tentou permanência de Ramón Díaz no Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama tentou ajudar a manter Ramón Díaz, mas esbarrou na confusão sobre a saída do técnico.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se despede do Vasco e agradece carinho da torcida

Ramón Díaz agradeceu ao carinho recebido da torcida do Vasco e falou em sonho realizado em disputar o Campeonato Brasileiro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Com bronca e emoção, Maicon assume liderança em momento difícil do Vasco

O zagueiro ficou indignado com a derrota para o Criciúma, deu bronca no elenco e se emocionou em discurso no vestiário.