Pikachu diz que espera ser feliz no Fortaleza ‘como foi no Vasco’

Projetando sua temporada no Fortaleza, Yago Pikachu diz esperar ter, no clube cearense, a mesma felicidade que teve no Vasco da Gama.

Yago Pikachu em sua época de Vasco
Yago Pikachu em sua época de Vasco (Foto: Divulgação)

Uma das principais contratações do futebol cearense em 2021 é, sem dúvidas, Yago Pikachu pelo Fortaleza. Depois de seis temporadas de destaque no Vasco, onde foi o jogador que mais vestiu a camisa do clube carioca no século XXI, o lateral-direito de 29 anos desembarcou no Pici pelo menos até o fim do ano que vem. Na recepção na nova casa, o jogador elenca os motivos que o levaram a aceitar a proposta do Tricolor.

– Muito feliz pela recepção aqui. Pelo projeto que foi apresentado, a gente vê o crescimento do clube. Não de hoje, mas há quatro, cinco anos o clube vem crescendo. E isso fez com que eu olhasse com mais carinho para cá. É a primeira vez que eu venho atuar no Nordeste. Feliz por estar aqui, por esse projeto. Não tenho dúvida nenhuma que aqui eu vou ser feliz como fui no Paysandu e no Vasco – aponta.

Mesmo regularizado antes do duelo contra o Ceará no último sábado (20), Pikachu não ficou nem no banco de reservas do Fortaleza, e Pablo foi a opção pela lateral direita com a ausência de Tinga, machucado. Para o novo jogador do Leão, ele acredita que ainda falta pegar novamente mais ritmo de jogo, e pontua que vem trabalhando desde a chegada ao Pici.

– Meu último jogo foi a última rodada do Brasileiro, no final de fevereiro. Fiquei uma semana de férias. Depois fiquei trabalhando. Claro que não é a mesma coisa de estar em campo. Mas acredito que já estou muito mais preparado do que quando cheguei. Quero crescer na parte física. Cabe à comissão a escolha. Logo, logo estarei preparado – projeta.

Nem só na lateral, porém, Pikachu tem o costume de atuar. No longo período em que esteve no Vasco, o jogador também foi utilizado como ponta-direita, sendo referência no ataque pelo lado do campo. No Fortaleza, o atleta declara se sentir à vontade para jogar em qualquer uma das posições, e entrega para o técnico Enderson Moreira a responsabilidade de onde atuar pelo Tricolor.

– Hoje em dia eu me sinto muito confortável nas duas posições. Comecei como lateral, mas com o passar do tempo, no Vasco, a maioria dos jogos foi de ponta. Deixo ao critério do treinador e na comissão técnica. Mas me sinto preparado para as duas posições – pondera.

O Fortaleza entra em campo nesta terça-feira (22) diante do Santa Cruz pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A bola rola às 21h30 na Arena Castelão, e o ge acompanha todos os lances em Tempo Real.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.