Pikachu diz que espera ser feliz no Fortaleza ‘como foi no Vasco’

Projetando sua temporada no Fortaleza, Yago Pikachu diz esperar ter, no clube cearense, a mesma felicidade que teve no Vasco da Gama.

Yago Pikachu em sua época de Vasco
Yago Pikachu em sua época de Vasco (Foto: Divulgação)

Uma das principais contratações do futebol cearense em 2021 é, sem dúvidas, Yago Pikachu pelo Fortaleza. Depois de seis temporadas de destaque no Vasco, onde foi o jogador que mais vestiu a camisa do clube carioca no século XXI, o lateral-direito de 29 anos desembarcou no Pici pelo menos até o fim do ano que vem. Na recepção na nova casa, o jogador elenca os motivos que o levaram a aceitar a proposta do Tricolor.

– Muito feliz pela recepção aqui. Pelo projeto que foi apresentado, a gente vê o crescimento do clube. Não de hoje, mas há quatro, cinco anos o clube vem crescendo. E isso fez com que eu olhasse com mais carinho para cá. É a primeira vez que eu venho atuar no Nordeste. Feliz por estar aqui, por esse projeto. Não tenho dúvida nenhuma que aqui eu vou ser feliz como fui no Paysandu e no Vasco – aponta.

Mesmo regularizado antes do duelo contra o Ceará no último sábado (20), Pikachu não ficou nem no banco de reservas do Fortaleza, e Pablo foi a opção pela lateral direita com a ausência de Tinga, machucado. Para o novo jogador do Leão, ele acredita que ainda falta pegar novamente mais ritmo de jogo, e pontua que vem trabalhando desde a chegada ao Pici.

– Meu último jogo foi a última rodada do Brasileiro, no final de fevereiro. Fiquei uma semana de férias. Depois fiquei trabalhando. Claro que não é a mesma coisa de estar em campo. Mas acredito que já estou muito mais preparado do que quando cheguei. Quero crescer na parte física. Cabe à comissão a escolha. Logo, logo estarei preparado – projeta.

Nem só na lateral, porém, Pikachu tem o costume de atuar. No longo período em que esteve no Vasco, o jogador também foi utilizado como ponta-direita, sendo referência no ataque pelo lado do campo. No Fortaleza, o atleta declara se sentir à vontade para jogar em qualquer uma das posições, e entrega para o técnico Enderson Moreira a responsabilidade de onde atuar pelo Tricolor.

– Hoje em dia eu me sinto muito confortável nas duas posições. Comecei como lateral, mas com o passar do tempo, no Vasco, a maioria dos jogos foi de ponta. Deixo ao critério do treinador e na comissão técnica. Mas me sinto preparado para as duas posições – pondera.

O Fortaleza entra em campo nesta terça-feira (22) diante do Santa Cruz pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A bola rola às 21h30 na Arena Castelão, e o ge acompanha todos os lances em Tempo Real.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreFortalezaYago Pikachu

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias