Phillipe Gabriel, do Vasco, brilha contra a Inglaterra na Copa do Mundo Sub-17

O goleiro do Vasco da Gama, Phillipe Gabriel, foi um dos protagonistas da vitória do Brasil por 2x1 sobre a sobre a Inglaterra.

Phillipe Gabriel durante treino da Seleção Sub-17
Phillipe Gabriel durante treino da Seleção Sub-17

Rayan é o jogador mais badalado do Vasco no Mundial sub-17, mas quem brilhou nesta sexta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, que garantiu a classificação para a próxima fase, foi o goleiro Phillipe Gabriel, que também pertence ao clube carioca.

O goleiro foi fundamental quando a partida estava empatada por 0 a 0. Foram duas grandes defesas do goleiro do Vasco no primeiro tempo, uma delas em cima da linha, em cabeçada de Warhurst na pequena área.

Nas redes sociais, torcedores compararam o lance à defesa de Gordon Banks, lendário goleiro da Inglaterra, autor de uma das defesas mais conhecidas da história, em cabeçada de Pelé, na Copa de 1970.

Kauã Elias e Da Mata fizeram os do Brasil, enquanto Ndala descontou de pênalti para a Inglaterra. A seleção brasileira terminou o grupo na segunda colocação e vai enfrentar o Equador na próxima fase. O Mundial é disputado na Indonésia.

Quem é Phillipe Gabriel?

Um dos goleiros brasileiros mais promissores das categorias de base, Phillipe Gabriel tem 17 anos, tem 1,96m de altura e defende o Vasco. Ele é filho do ex-zagueiro Luiz Alberto, que jogou em grandes clubes como Fluminense e Flamengo, entre outros.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Nem sabia que era jogador do Vasco. Mas é muito bom saber. Tem um potencial incrível. Impressionou muito nesta atuação contra a Inglaterra.
    Siga firme e forte, garoto!

  • Responder

    Se não for enganador como o pai, – peladeiro e fingia ser profissional -, tem futuro.

Comente

Veja também
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile